DM Autos

Ford Bronco Sport será lançado no Brasil dia 20 de maio

SUV de pegada off-road será vendido no País na versão Wildtrak.

diario da manha

O Ford Bronco Sport será lançado no mercado brasileiro no dia 20 de maio. A fabricante confirmou o lançamento do SUV com tração integral e pegada off-road do novo modelo que vai integrar o portfólio da marca no Brasil. A Ford deu poucos detalhes sobre o Bronco que está chegando ao País.

O Bronco Sport, produzido no Mexico, chegará ao nosso mercado na versão Wildtrak, trazendo sob o capô o motor 2.0 EcoBoost turbo, com 240 cv de potência e tração 4×4 de série, associado à transmissão automática de oito velocidades.

Lançamento

O anúncio do lançamento do SUV médio Bronco veio junto com as primeiras imagens oficiais e um vídeo um de apresentação do modelo. (Veja abaixo).

A marca adianta também alguns itens de segurança e comodidade do modelo que será comercializado no Brasil. O SUV virá equipado com os chamados G.O.A.T. Modes, que ajustam automaticamente os parâmetros do veículo para cada condição de pista.

O sistema conta com sete modos de direção – Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Lama e Rock Crawl (Rocha) – selecionados por meio de um botão no painel.

A lista com as tecnologias de assistência ao motorista do Bronco Sport traz piloto automático com Stop and Go e alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, entre outros recursos desenvolvidos para facilitar a direção tanto na cidade como em ambientes off-road.

O SUV conta com nove airbags e sistemas projetados para a máxima proteção e conforto.

Ford Bronco Sport: conectividade

O Bronco Sport traz ainda recursos de conectividade de nova geração, com o aplicativo FordPass, e soluções inteligentes de conveniência. Entre as comodidades a abertura independente do vidro traseiro e do porta-malas com sistema de gerenciamento de carga.

Outros detalhes do Bronco Sport, com preço e equipamentos, serão divulgados no dia do lançamento. No Brasil, a versão Wildtrak deve travar um disputa direta com o Jeep Compass Trailhawk.

O Ford Bronco de nova geração é inspirado no utilitário que foi produzido durante três décadas nos Estados Unidos (de 1966 a 1996) e tornou-se um ícone 4×4.

Além do Bronco Sport, a nova família é composta dos modelos de duas portas e quatro portas. Ela estreou este ano com sucesso nos Estados Unidos e segue em seu programa de lançamento mundial. Se vai ou não trazer outras versões para o Brasil, a Ford mantém-se em silêncio absoluto.

Comentários