Home / DMAutos

DMAUTOS

Volvo Cars será 100% elétrica até 2030

A Volvo Cars será totalmente elétrica até 2030. A medida faz parte dos planos da marca sueca, cujo compromisso é o de tornar-se líder no mercado de carros puramente elétricos premium. Até 2025 a meta é que 50% das vendas globais consistam em carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos.

“Não há futuro a longo prazo para carros com motor de combustão interna”, disse Henrik Green, vice-presidente sênior de tecnologia da Volvo Cars. Para o executivo, a fabricante a eletrificação dos seus carros permitirá atender às expectativas dos clientes e de ser parte da solução para combater as mudanças climáticas.

Volvo XC40 Recharge

A transição da empresa para se tornar um fabricante de automóveis totalmente elétricos é parte de seu ambicioso plano climático. A Volvo Cars quer reduzir de forma consistente a pegada de carbono do ciclo de vida por carro por meio de ações concretas.

Volvo Cars: Expansão da infraestrutura de recarga

A decisão também baseia-se na expectativa de que a legislação, bem como uma rápida expansão da infraestrutura de recarga de alta qualidade acessível, acelere a aceitação do consumidor de carros totalmente elétricos.

O movimento da Volvo Cars em direção à eletrificação total vem junto com um foco maior nas vendas online e uma oferta ao consumidor mais completa, atraente e transparente sob o nome de Care by Volvo. Todos os modelos totalmente elétricos serão disponibilizados online.

A ambição de 2030 representa uma aceleração da estratégia de eletrificação da Volvo Cars. Ela é impulsionada pela forte demanda por seus carros eletrificados nos últimos anos e uma firme convicção de que o mercado de carros com motor de combustão está encolhendo.

“Para permanecermos bem-sucedidos, precisamos de crescimento lucrativo. Portanto, em vez de investir em um negócio que está encolhendo, optamos por investir no futuro - elétrico e online”, disse Håkan Samuelsson, presidente-executivo.

Volvo XC40 Recharge

Modelos 100% elétricos

A Volvo Cars lançará ainda neste ano no Brasil seu primeiro carro totalmente elétrico, o XC40 Recharge, que chega ao País no início do segundo semestre.

A marca sueca já apresenta mais um veículo movido somente à eletricidade, o C40 Recharge. O modelo tem todas as vantagens de um SUV, com um design exclusivo e elegante de um crossover. Será feito na plataforma CMA e será o primeiro modelo Volvo da história concebido exclusivamente como elétrico.

“O C40 Recharge representa o futuro da Volvo e mostra para onde estamos indo”, disse Henrik Green, vice-presidente sênior de tecnologia da Volvo Cars.

Dentre as novidades, estão seu novo design frontal, que marcará a geração de carros elétricos da Volvo com faróis Pixel de última geração. Além disso, para contribuir ainda mais com o meio ambiente, será o primeiro modelo Volvo totalmente sem couro.

Volvo XC40 será lançado no segundo semestre

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias