DM Autos

Audi RS e-tron GT: esportivo 100% elétrico começa a ser vendido em abril

Modelo vai de 0 a 100 em apenas 3,3 segundos e chega a 250 km/h.

diario da manha

O Audi RS e-tron GT já tem data para começar a ser vendido no Brasil. A marca alemã confirmou nesta sexta-feira, 26, que o esportivo 100% elétrico terá pré-venda aberta no final do mês de abril próximo.

As primeiras unidades, se a pandemia até lá não atrapalhar, serão entregues entre setembro e outubro, segundo Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil.

Audi RS e-tron GT

No primeiro momento virá apenas a versão esportiva RS. Posteriormente, a Audi importará a versão e-tron GT quattro. Os compradores do e-tron GT poderão personalizar o carro, que foi apresentado ao mundo em fevereiro deste ano.

O novo modelo totalmente elétrico da Audi oferece desempenho dinâmico nas duas versões de motor. O e-tron GT quattro acelera de zero a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto o modelo RS precisa de 3,3 segundos. A velocidade máxima é de 245 km/h e 250 km/h, respectivamente.

Características

Os faróis e as lanternas são elementos que destacam suas características. As assinaturas das luzes de LED na frente e na traseira apresentam uma modelação pronunciada tridimensional e enfatizam seu visual.

 Na versão RS, os faróis com a tecnologia Audi Laser light oferecem apresentação de luzes na dianteira e traseira nos momentos das funções Coming e Leaving Home. No interior, o e-tron GT mostra a definitiva sensação de gran turismo destacando esportividade, conforto e extensão em igual medida.

Audi RS e-tron GT

O foco mais forte é no motorista, inspirado pela ideia de “monoposto”, uma característica dos modelos esportivos da Audi e do e-tron GT em particular.

Investimentos

Em fevereiro de 2020 a Audi anunciou investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos, que contempla a instalação de até 200 pontos até 2022. Do total, 70 pontos já foram instalados e outros 28 serão implantados em breve em 14 shoppings da rede Iguatemi no Brasil.

Além da infraestrutura oferecida pela Audi, a fabricante ainda se aliou à EDP, Porsche e Volkswagen para instalar estações de recarga ultra rápida em estradas e rodovias pelo território brasileiro.

O Audi e-tron GT, ponto de partida para os futuros modelos elétricos da marca, mede 4,99 metros de comprimento, 2,16 metros de largura e somente 1,41 metro de altura. A distância entre eixos é de 2,90 metros e o coeficiente de arrasto é de 0,24.

Audi RS e-tron GT

Recarga

Para preparar a chegada do modelo, a Audi do Brasil já concluiu a instalação de 70 estações de recarga em pontos estratégicos no Brasil e também está ampliando o número de concessionárias com bandeira e-tron de 14 para 21.

Todas as concessionárias também possuem pontos de carga rápida DC de 24 kW e pelo menos um veículo e-tron para test drive.

Para Johannes Roscheck, “o Audi e-tron GT é a nova referência para a marca. Toda a experiência acumulada nos mais de 100 anos de história da marca em termos de tecnologia, inovação, conforto, design e esportividade está aplicada nestes modelos”.

Audi RS e-tron GT

Audi RS e-tron GT: Zero carbono

O e-tron GT é o primeiro veículo totalmente elétrico da Audi produzido na Alemanha – e-tron e e-tron Sportback são fabricados na planta de Bruxelas, na Bélgica. Ele é fabricado na linha de Böllinger Höfe, na planta de Neckarsulm.

A produção do Audi e-tron GT quattro e RS e-tron GT em Böllinger Höfe tem pegada zero de carbono. Audi Centers

A rede de concessionárias também está se estruturando para a chegada dos novos modelos 100% elétricos. A Audi do Brasil está ampliando de 14 para 21 o número de Audi Centers que possuem a bandeira e-tron no País.

Audi e-tron GT quattro
Audi e-tron GT quattro

Comentários