DM Autos

Toyota Corolla GR-S chega às revendas com preço de R$ 151.990

Sedã ganha visual exclusivo e o já conhecido motor 2.0 de 177 cv sob o capô.

diario da manha

O Toyota Corolla GR-S chega à rede de concessionários da marca a partir desta quinta-feira, com preço sugerido de R$ 151.990. O sedã esportivado 2021, desenvolvido pela divisão esportiva Gazoo Racing, nas cores Branco Lunar (perolizado), com teto pintado em Preto Eclipse (metálico), Vermelho Granada (metálico), com teto pintado em Preto Eclipse (metálico), e todo Preto Eclipse (metálico).

Projetado pelas engenharias da Toyota do Brasil e Argentina, o modelo de visual agressivo e suspensão retrabalhada, é o primeiro veículo da marca a ser produzido em solo brasileiro com a grife Toyota Gazoo Racing. Era a versão que faltava à nova geração do sedã, cujo lançamento foi anunciado no ano passado pela fabricante.

Gazoo Day

A versão GR-S do sedã mais vendido no apresenta novidades importantes. Com relação ao design exterior, o veículo dispõe de faróis de LED com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de LED.

Traseira

Na traseira, conta com spoiler exclusivo Gazoo Racing, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão proveniente da divisão esportiva da marca. Além disso, o Corolla GR-S é equipado com saias laterais, rodas de liga leve 17” exclusivas e emblemas que enfatizam a alma Toyota Gazoo Racing.

Para finalizar, retrovisores externos e o teto foram pintados na cor preta metálica, e os pára-choques dianteiro e traseiro contam com design diferenciado. Todo esse conjunto garante um visual exclusivo ao modelo.

O interior do Toyota Corolla GR-S (Sport)conta com acabamento interno todo preto com partes revestidas de couro e ultrassuede, com costuras em vermelho, bancos com logo Toyota Gazoo Racing no encosto de cabeça, painel de instrumentos analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2” digital, colorida e personalizada, tapetes com emblema Gazoo Racing, acabamento em couro na cor preta e costuras vermelhas.

Suspensão exclusiva

Para garantir uma condução mais esportiva, melhor desempenho em relação à rolagem do veículo e maior estabilidade, o sedã esportivo recebeu atenção especial. Foram instalados defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas. Retrabalhada, a suspensão do GR-S proporciona ao condutor mais rigidez sem sacrificar o conforto.

De resto, é a mesma suspensão independente na dianteira McPherson e multilink na traseira, ambas com barras estabilizadoras.

O Toyota Corolla GR-S é equipado com a mesma motorização 2.0L Dynamic Force de ciclo Atkinson flex, quatro cilindros em linha, 16V e comando de válvulas variável inteligente VVT-iE da versão convencional. Esse propulsor rende 177 cv de potência a 6.600 rpm,com etanol, e 169 cv a 6.600 giros, com gasolina. Seu torque máximo é de 21,4 kgfm a 4.400 rpm, em ambos os casos.

O powertrain recebe a transmissão Direct Shift de 10 marchas, que proporciona suavidade do CVT convencional com a sensação de aceleração direta.

Toyota Corolla GR-S: Sistemas de segurança Ativa

O Corolla GR-S, aprovado com nota máxima nos testes de segurança realizados pela Latin NCAP, dispõe do pacote Toyota Safety Sense com os seguintes itens:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)

O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por ela.

Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA)

Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.

Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e detecta que o veículo está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a mantê-lo na pista.

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)

O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

Faróis altos automáticos (AHB)

Faróis altos automáticos (AHB) são um sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem distrair outros motoristas. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente e alterna automaticamente entre os faróis altos e baixos em conformidade.

Comentários