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Toyota Corolla 2022 aposenta multimídia polêmico e ganha nova tela flutuante

Com a novidade, sedã médio aposenta de vez a tela antiga chamada de “TV de tubo”.

diario da manha

O Toyota Corolla 2022 aposenta a tão criticada central multimídia chamada de “TV de tubo” e ganha nova sistema com tela flutuante. A 12ª geração do sedã médio mais vendido do mundo, apresentada em 2019 como modelo 2020, foi entregue ao consumidor com elogios na ousadia do design.

Contudo, o principal alvo de críticas era exatamente a central multimídia um tanto antiquada que vinha posicionada no console central do carro. As críticas foram no sentido de que seu estilo não acompanhava a modernidade de todo o conjunto do novo Corolla.

Mereceu também umas “porradas” o freio de mão ainda com sistema de alavanca. Um sedã do porte e prestigio do Corolla merecia freio de mão eletrônico.

Nova tela flutuante

A linha 2022 do Toyota Corolla traz a correção e faz os críticos reconhecerem a tela flutuante como a melhor solução para um carro que literalmente “manda” no segmento dos sedãs médios. A nova central multimídia estreia também no novo SUV Corolla Cross, que chega ao mercado em abril.

A nova central multimídia será equipamento de toda a linha. As versões XEi e Altis Hybrid maçanetas internas passam a ter acabamento na cor prata.

A versão Altis 2.0L Premium traz tela TFT com aumento de tamanho de 4,2” para 7”, já disponível atualmente nas versões híbridas. Além disso, a versão ganha também sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

A versão Altis Premium Hybrid também passa a contar com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

O Corolla 2022 está disponível nas cores Cinza Celestial, Prata Supernova, Vermelho Granada, Preto Eclipse, Branco Polare e nas novas opções Branco Lunar e Cinza Granito.

Vendas em 2020

O Toyota Corolla superou 40 mil unidades comercializadas em 2020, mantendo novamente a liderança no segmento de sedãs médios no País. A configuração híbrida flex do Corolla vendeu cerca de 9 mil unidades, sendo a responsável por mais de 48% das vendas Tecnologia a favor da segurança

O modelo é equipado, desde a versão de entrada GLi, com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), câmera de ré com linhas de distância com projeção na central multimídia, faróis com acendimento automático e com ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (TRC), sistema de assistência ao arranque em subida (HAC), sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro e mais.

Já as versões Altis (com motorização convencional e híbrida) recebem o exclusivo pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS), sistema que conta com um radar de ondas milimétricas combinado com uma câmera monocular para detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista.

Nesse pacote, estão incluídas as tecnologias:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)*

O Sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por elas.

Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA)*

Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista. O sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e detecta que o veículo está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a manter o veículo na pista.

Faróis altos automáticos (AHB)*

Faróis altos automáticos (AHB) são um sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem ofuscar os outros motoristas. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente e alterna automaticamente entre os faróis altos e baixos conforme a situação.

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)*

O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao “cruise control”, que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a imagem da câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

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