Home / DMAutos

DMAUTOS

Veículos Volvo Cars ganham sobrenome Recharge e nova chave de segurança

Os veículos Volvo Cars híbridos e elétricos adotam o sobrenome Recharge e nova chave inteligente programável. A nova  nomenclatura faz parte da visão do conceito de eletrificação da marca e a chave Care Key tem como objetivo diminuir o impacto de lesões e fatalidades envolvendo os veículos Volvo.

Os novos itens reforçam as premissas da marca em todos os conceitos, começando pela estratégia de eletrificação que vão muito além dos seus produtos.

“São mudanças que parecem sutis, mas refletem todo o pioneirismo e a preocupação da marca com o planeta. A adoção do nome Recharge nos veículos é mais uma marca que estamos deixando em eletrificação”, destaca Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head of Latin America Hub.

A adoção da chave inteligente programável Care Key, segundo Luis Rezende, destaca o compromisso da marca com a segurança, que vem desde a nossa origem em 1927.

"Desde que inventamos o cinto de segurança de três pontos em 1959, salvamos mais de um milhão de vidas. “Com essas ações, queremos salvar ainda mais”, disse Luis Rezende.

Novo nome

A denominação Recharge nos modelos híbridos e elétricos da Volvo Cars é mudança mudial.Os modelos híbridos receberão a identificação Plug-in Hybrid, em referência ao tipo de motorização que permite carregar na tomada e abastecer no posto de combustíveis.

O modelo 100% elétrico da marca, previsto para ser lançado no Brasil em meados de 2021, receberá a denominação Pure Electric. O nome indica ser um veículo abastecido somente com energia.

Por exemplo, o modelo híbrido do XC40, que foi lançado neste ano no Brasil, passa a se chamar: Volvo XC40 Recharge Plug-in Hybrid R-Design. Já o novo modelo 100% elétrico terá a identgificação XC40 Recharge Pure Electric.

O conceito Recharge apresenta as mais avançadas tecnologias de eletrificação, onde foram feitos todos os esforços para criar um produto de luxo. Ao mesmo tempo, é o mais sustentável possível, partindo do fornecimento à fabricação, com materiais e recursos exclusivos.

Veículos Volvo Cars: Proteção para toda a família

Todos os modelos da Volvo comercializados no Brasil passam a vir com a Care Key, uma chave inteligente programável, além da chave presencial convencional.

Com ela, é possível controlar o limite de velocidade através de uma programação inicial feita diretamente na central multimidia do veículo. Assim, ao usá-la no carro, a máxima velocidade estabelecida fica fixada e o veículo opera conforme determinado.

Controle de velocidade

A chave é ideal para famílias que têm filhos jovens e usam o carro dos pais. Com a chave inteligente, os pais poderão determinar uma velocidade máxima a ser seguida.

“O Care Key é um passo importante para a Volvo e a indústria. Tomamos a iniciativa e nos empenhamos em atingir zero fatalidades no trânsito, fornecendo condições para um melhor comportamento dos motoristas”, disse João de Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Segundo o executivo, o desejo da marca com a Care Key é que os pais utilizem esse recurso ao entregar as chaves aos motoristas mais jovens e menos experientes. Desta forma, ajudam a protegê-los ainda mais.

Para diferenciar, a Care Key é da cor laranja. A peça mantém os mesmos atributos da chave do veículo, como abertura das portas, partida do veículo, entre outros.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias