DM Autos

Toyota Hilux 2021 muda visual, ganha novas tecnologias e motor mais potente

Modelo parte de R$ 145.390 na versão de entrada SR 4x2 Flexfuel automática.

diario da manha

A Toyota Hilux 2021 traz visual externo e interno reestilizado, novas tecnologias e fica mais potente.  Produzida em Zárate, na Argentina, a nova Hilux tem preço inicial de R$ 145.390, na versão de entrada SR Flexfuel 4×2, automática sequencial. A versão mais cara da linha é a SRX 4×4 turbodiesel 4×4 automática sequencial, que custa R$ 241.990 .

A Toyota Hilux 2021 está disponível nas versões SR 4×4, SRV 4×4 e SRX 4×4 diesel e SR 4×2, SRV 4×2 e SRV 4×4 flexfuel, todas automáticas de seis velocidades. Estão disponíveis ainda as configurações STD Power Pack, cabine simples e chassi, manual. A nova Hilux começa a chegar à rede de concessionários da marca no próximo dia 26.

Externamente, destaca para os novos faróis dianteiros, grade e para-choques. Por dentro, dentre as principais mudanças, está o equipamento de áudio, agora integrado ao painel de instrumentos. Todas as versões cabine dupla da Hilux estão equipadas com um sistema de áudio touchscreen de 8” com conectividade.

Segurança

Em relação à segurança, toda a Toyota Hilux 2021 está ainda mais equipada, com as versões Cabine Simples agora contendo controle eletrônico de estabilidade (VSC), assistente de subida (HAC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática.

 A grande novidade, porém, é o pacote de segurança ativa – Toyota Safety Sense – disponível na Hilux SRX, com sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de alerta de mudança de pista (LDA) e cruise control adaptativo (ACC).

Todas as versões da Toyota Hilux 2021 receberam melhorias destinadas a otimizar o conforto de condução. Sob o capô está o mesmo motor 2.8L diesel, mas agora 15% mais potente e rendendo 204 cv. O torque subiu para 50,9 kgfm de torque.

As versões flex seguem com o propulsor 2.7L Dual VVT-i de 16V de 163 cv quando abastecido com etanol e 159 cv quando abastecido com gasolina. O torque é de 42,8 kgfm.

Novo design

As versões SRX, SRV, SR e Power Pack contam agora com um novo design dianteiro mais moderno, com alterações nos faróis, grades e para-choques. A Hilux SRX se destaca com os novos faróis bi-LED que conferem uma marca visual e tecnológica mais pronunciada. Na traseira, a versão topo de linha também passa a contar com lanternas em LED com novo grafismo.

Já as rodas de liga leve das As versões SRX e SRV ganharam rodas de liga leve de 18” com novo desenho e acabamento em preto. Nas versões SR e Power Pack as rodas são de 17” em liga leve e de aço, respectivamente. As outras versões possuem rodas em aço estampado de 17”.

Para superar as expectativas dos clientes, a Hilux SRX conta agora com bancos dianteiros com sistema de ventilação, o que contribui muito para o conforto em locais de clima quente. As versões SRX e SRV incorporam sensores de estacionamento dianteiros e traseiros que facilitam as manobras em espaços confinados e contribuem para a segurança.

Conectividade

O  computador de bordo com tela de 4,2” (versões SRX, SRV e SR) possui duas funções adicionais: o indicador digital de velocidade e o indicador de posição das rodas dianteiras. Esta última função exibe uma referência de qual é a posição das rodas dianteiras com três ângulos diferentes.

Todas as versões cabine dupla da nova Toyota Hilux 2021 possuem agora mais conectividade. Os ocupantes das versões SRX, SRV e SR, diesel e flex, que já usufruíam de um sistema multimídia avançado, passam a contar também com conexão para smartphones e tablets através do espelhamento Android Auto® e Apple CarPlay®.

A versão Standard Power Pack está equipada com display áudio com tela de 8” sensível ao toque com rádio com MP3, entrada USB, conexão Bluetooth® e também conexão para smartphones e tablets através do espelhamento Android Auto® e Apple CarPlay®.

Requinte

Por sua vez, a versão SRX possui um sistema de áudio JBL® premium com seis alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer, trazendo ainda mais requinte ao modelo.

As versões diesel SRX, SRV e SR e a versão SRV 4×4 flex da nova Hilux apresentam diferencial de deslizamento limitado eletronicamente (LSD automático). Quando este sistema é ativado, o freio é aplicado à roda com a menor aderência – sem limitar o rendimento de potência do motor – transferindo a força de tração para a roda com a maior aderência.

Isso quer dizer que desde a versão cabine simples, voltada para o trabalho, a Hilux já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.

Além disso, a partir da linha 2021, todo o portfólio passa a contar também com assistente de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática.

Airbags

Nas versões cabine dupla, tanto diesel quanto flex, a Hilux ainda conta com mais quatro airbags, dois laterais e dois de cortina, sistema universal Isofix para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.

Outra novidade são os sensores de estacionamento dianteiros (2) e traseiros (4) disponíveis nas versões diesel SRX e SRV e flex SRV 4×4 e SRV 4×2. Essas versões ainda contam com sistema auxiliar BAS de assistência em frenagem de emergência nas quatro rodas. As Hilux diesel SRX, SRV e SR também possuem Assistente de Descida (DAC).

No entanto, a maior estrela da Toyota nesse quesito é o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS), disponível para a Hilux SRX. Este sistema conta com um radar de ondas milimétricas combinado com uma câmera monocular para detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista.

Linha de acessórios

Desde a renovação da Hilux, também foi definida uma nova e completa linha de acessórios que leva em consideração as preferências e condições de uso de cada perfil de cliente.

A linha contempla a oferta de acessórios estéticos que permitem a customização das unidades, bem como acessórios funcionais que se adaptam às necessidades de quem utiliza seus veículos seja para trabalho ou para o lazer.   

Alguns acessórios que já podem ser encontrados e instalados nas concessionárias da marca são a capota marítima de lona, a sobrecapa do para-choque e o santantonio cromado.

As cores disponíveis para a Nova Hilux são o Vermelho Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (SRX).

Preços

Hilux SR 4×2 Flex AT: R$ 145.390
Hilux SRV 4×2 Flex AT: R$ 157.490
Hilux SRV 4×4 Flex AT: R$ 169.790
Hilux Chassi 4×4 Diesel MT: R$ 164.790
Hilux Cabine Simples 4×4 Diesel MT: R$170.890
Hilux STD Power Pack 4×4 Diesel MT: R$ 188.990
Hilux SR 4×4 Diesel AT: R$ 201.790
Hilux SRV 4×4 Diesel AT: R$ 216.990
SRX 4×4 Diesel AT: R$ 241.990

Versões e equipamentos da Toyota Hilux 2021

Hilux SR 4×2 Flex AT

Ar-condicionado auto/digital, direção hidráulica, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), computador de bordo, modo de condução Eco e Power, controle de velocidade de cruzeiro, display áudio de 8″ com rádio com MP3, câmera de ré, conectividade Android Auto e Apple CarPlay, controles de estabilidade e tração, assistente de reboque e de subida, retrovisor externo com regulagem elétrica, acendimento automático dos faróis com temporizador, rodas de liga leve 17”, faróis de neblina dianteiros de LED e luz de condução diurna.

Hilux SRV 4×2 Flex AT

Mesmos equipamentos da versão SR 4×2 Flex, com acréscimos da central multimídia com GPS e TV digital, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 18”, partida por botão, retrovisor eletrocrômico e banco do motorista com ajuste elétrico.

Hilux SRV 4×4 Flex AT

Mesmos equipamentos da versão SRV 4×2 Flex, com adição  da tração 4×4 com reduzida.

Hilux STD Power Pack 4×4 Diesel MT

Ar-condicionado manual, direção hidráulica, sete airbags, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, medidor de economia, retrovisores externos com ajuste elétrico, display Audio com tela de 8″ sensível ao toque, rádio com MP3 e conectividade Android Auto e Apple CarPlay, controles eletrônico de estabilidade e tração, assistente de reboque e de subida, acendimento automático dos faróis com temporizador, rodas de aço de 17” e luz de condução diurna.

Hilux SR 4×4 Diesel AT

Traz lista com os mesmos equipamentos da versão SR Flex 4×4.

Hilux SRV 4×4 Diesel AT

Traz os mesmos equipamentos da versão SRV 4×4 Flex.

SRX 4×4 Diesel AT

A versão adiciona sistema de som JBL com oito alto-falantes e um subwoofer, assistente pré-colisão com aviso sonoro e frenagem automática, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, e faróis e lanternas em LED.

Comentários