DM Autos

Prêmio Americar 2021 elege os melhores carros da América Latina

Nissan Versa, Ford Territory, VW Nivus, Fiat Strada e Audi e-tron foram os vencedores em suas respectivas categorias.

diario da manha
Nissan Versa: Carro Americar 2021

O Prêmio Americar 2021 sai na frente e elege os melhores carros da América Latina. As indicações foram nas categorias Melhor Carro Americar, Melhor SUV Americar, Melhor Picape Americar, Melhor Importado Americar e Melhor Eletrificado Americar.

Das premiações automotivas concedidas anualmente, a Americar foi a primeira a anunciar os vencedores do seu prêmio. É a única que realiza suas eleições abrangendo a America Latina.

Volkswagen Nivus: Melhor SUV Americar 2021

Nissan Versa

Um das principais conquistas foi alcançada pelo novo Nissan Versa. O modelo estreou no mercado em outubro e já conquistou um dos prêmios mais importantes da indústria automotiva da América Latina. O sedã da marca japonesa acaba de ser eleito o Melhor Carro Americar 2021.

O Versa, que foi totalmente reformulado da nova geração, recebeu 42% dos votos dos jornalistas automotivos especializados, jurados da Associação América Latina da Imprensa de Carros (Americar).

Ford Territory: Melhor Importado Americar 2021

Além do prêmio conquistado pelo Versa, a Associação América Latina da Imprensa de Carros elegeu o Ford Territory na categoria de Melhor Importado Americar 2021, o Fiat Strada como a Melhor Picape Americar 2021, o Volkswagen Nivus como o Melhor SUV Americar 2021 e o Audi e-tron  na categoria de Melhor Eletrificado 2021.

Percentuais dos votos

O Ford Territory recebeu 54% dos votos na sua categoria, o Volkswagen Nivus 38%, o Audi e-tron 54% e o Fiat Strada, com 88% das indicações, foi o que recebeu o maior percentual dos votos entre as categorias. A eleição é feita em etapas até serem conhecidos os vencedores. Os prêmios serão entregues seguindo todos os padrões de segurança e de acordo com a agenda dos CEOs de cada marca vencedora.

Audi e-tron: Melhor Eletrificado 2021

O Editor de Veículos do Diário da Manhã (DMAutos), Norton Luiz, integra a lista de votantes, sendo também um dos diretores da Americar. Votam no prêmio 57 jornalistas de 12 países da América Latina, região com uma população de 500 milhões de pessoas e 5,5 milhões de unidades de veículos vendidas. O Prêmio Americar foi criado em 2013 e chega agora em sua 7ª edição.

Veículos vencedores do Prêmio Americar 2021

Melhor Carro: Nissan Versa – 42%
Melhor Importado: Ford Territory – 54%
Melhor SUV: Volkswagen Nivus – 38%
Melhor Picape: Fiat Strada – 88%
Melhor Eletrificado: Audi e-tron – 54%

Fiat Strada: Melhor Picape Americar 2021

Comentários