Home / DMAutos

DMAUTOS

Mercedes-Benz GLE Coupé já pode ser reservado no Brasil

O Mercedes-Benz GLE 400 d 4Matic Coupé chega ao Brasil em sua segunda geração totalmente renovado e em versão única. O modelo traz novo motor diesel de 6 cilindros em linha de 330 cv e torque de 700 Nm, tração 4Matic e transmissão automática 9G-Tronic. O preço inicial é de R$ 675,5 mil.

Com pré-venda aberta e com entrega programada para início do próximo ano, o novo Mercedes-Benz GLE Coupé é mais um exemplo da estratégia da Mercedes-Benz para atender a todas as necessidades dos clientes no segmento de SUV’s Premium.

Novo motor diesel

O modelo agora complementa a família, que recebeu a versão SUV em março de 2020. Ele apresenta novos design exterior e interior, nova motorização diesel e alto nível de equipamentos de série. Na sua noiva geração, o GLE Coupé troca o motor a gasolina pelo diesel.

Assim como os modelos GLE e GLS, membros da família de SUV’s Premium, o GLE Coupé é fabricado em Tuscaloosa, no Alabama, EUA.

No Brasil, a Mercedes-Benz oferece oito classes de SUV’s, sendo elas: GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS, Classe G e o mais recente lançamento o GLB 200.

Design marcante e refinado

O novo Mercedes-Benz GLE Coupé mede 4.939 mm de comprimento e 2.010 mm de largura. A distância entre eixos aumentou 20 mm em comparação com o antecessor, mas permanece 60 mm mais curta do que a do GLE SUV, o que beneficia sua condução esportiva e também sua aparência.

“O novo GLE Coupé em sua segunda geração apresenta um design renovado inspirado nos modelos de duas portas aliado ao que temos de vanguarda em tecnologia automotiva”, disse Evandro Bastos, Head of Product Management da Mercedes-Benz Cars.

O design frontal GLE Coupé combina as características da família Mercedes-Benz de SUV’s com atributos claros dos modelos coupé. A grade do radiador apresenta formato de diamante e uma única lamina horizontal faz referência aos outros coupés do portfólio da estrela.

Os faróis traseiros divididos em duas partes se encaixam no design característico das lanternas traseiras do SUV Mercedes-Benz com seus cantos arredondados característicos em um contorno estreito. A transição nivelada da tampa traseira para o para-choque, a placa do veículo no para-choque acima.

Interior

O painel conta com duas telas grandes no formato de 12,3 polegadas cada e um painel de instrumentos dividido horizontalmente. A superfície superior do painel é revestida com estofamento em Artico. Os bancos oferecem apoio lateral, com acabamento em couro e no novo volante em couro, também de série no coupé.

O Mercedes-Benz GLE 400d 4 Matic Coupé dispõe da última geração do sistema de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience). O equipamento contempla apresentações com gráficos brilhantes e controle intuitivo.

O sistema de voz Linguatronic e o controle por gestos e a capacidade de aprendizagem do MBUX também estão incluídos. Além disso, tem integração com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.

Mercedes-Benz GLE Coupé : Equipamentos de série

Na listas dos equipamentos de série estão sistema KEYLESS-GO para abertura/fechamento de portas e acionamento de motor sem chaves, pacote de estacionamento ativo com câmera 360º, banco do motorista com ajustes elétricos e memória e teto solar panorâmico.

O novo Mercedes-Benz GLE 400d 4Matic Coupé vem ainda com ar condicionado de quatro zonas, carregador por indução para smartphones e sistema de som de alta definição Burmester. Os faróis são Multibeam com 84 Leds.

O porta-malas tem capacidade para 655 litros. Com os encostos dos bancos traseiros rebatidos na proporção de 40:20:40, a capacidade sobre para 1.790 litros. São 70 litros a mais do que o antecessor.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias