DM Autos

SUV Jeep Compass registra sua maior participação no segmento

Modelo fechou agosto somando mais de 27 mil unidades vendidas em 2020.

diario da manha

O  SUV Jeep Compass atingiu sua maior participação no segmento dos utilitários esportivos médios desde que foi lançado, em outubro de 2016. O modelo chegou a 64,9% de participação na categoria no fechamento do mês de agosto. Isso significa que, aproximadamente, dois em cada três SUVs médios vendidos no mercado brasileiro são Compass.

Além disso, o utilitário esportivo médio Jeep Compass conquistou também seu maior market share em relação ao mercado de veículos como um todo, considerando todas as categorias: 3%.

Vendas

“O líder de vendas entre todos os carros comercializados do País teve 6,1% de participação em agosto custando cerca de 25% do valor de um Jeep Compass. Destda forma, podemos dizer que motivos para comemorar não faltam, mesmo com esse cenário desafiador de 2020. ”, comenta Alexandre Aquino, gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina.

O SUV Jeep Compass já acumulou 27.646 unidades vendidas em 2020 até agosto, mês em que ocupou a oitava posição no ranking de veículos, com 5.221 carros emplacados. Vale dizer que o seu irmão Renegade ficou com o nono lugar.

Recentemente, em meados de agosto, o Compass atingiu a marca de 200 mil unidades comercializadas, vendendo mais do que todos os concorrentes diretos somados.

SUV Jeep Compass: Produção na fábrica de Goiana (PE)

O Compass é fabricado no Polo Automotivo da FCA em Goiana (Pernambuco), a mais moderna fábrica da FCA no mundo. O Brasil foi o primeiro país a fabricar e vender o Jeep Compass, que depois passou a ser fabricado também no México, China, Índia e Itália para ter alcance global.

O Jeep Compass está disponível nas versões de entrada Sport 2.0 Flex AT6, nas intermediárias Longitude 2.0 Flex AT6; Limited 2.0 Flex AT6; Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4; Limited 2.0 Diesel AT9 4X4; Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 e na topo da gama, a Série S 2.0 Diesel AT9 4×4.

Comentários