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SUV de 7 lugares, Caoa Chery Tiggo 8 é lançado com preço promocional de R$ 156.900

SUV de 7 lugares, o Caoa Chery Tiggo 8 2021chega ao mercado com preço promocional de R$ 156.900 sem prazo de duração. Contudo, a fabricante garante que não será longo e, findada a promoção, o novo utilitário, lançada em versão unida TXS, de porte grande da Caoa Chery terá seu preço normal de R$168.600.

O novo modelo começa a desembarcar nesta quinta-feira, dia 14, nas revendas da marca, com previsão da fabricante de vender 300 unidades por mês.

O Caoa Chery Tiggo 8 está sendo produzido na planta goiana da Caoa, em Anápolis (GO), cuja capacidade de produção do SUV está pronta para atender toda a demanda de pedidos pelo modelo.

Produzido em Anápolis

Em Anápolis, a Caoa Chery já produz os SUVs compacto Tiggo 5X e o médio Tiggo7. Modelo mais caro da linha da Chery no Brasil, o Tiggo 8 aponta com principais concorrentes o Volkswagen Tiguan Allspace e o Mitsubishi Outlander, mas na disputa entra também, mesmo que não oferecendo força contrária, o Peugeot 5008.

O Tiggo 8 2021, que não é só o mais caro, mas também o maior SUV da marca, é equipado com motor Acteco 1.6 Turbo GDi, 16V, quatro cilindros, somente a gasolina, com 187 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 28 kgfm entre 2.000  a 4.000 mil rpm.

O propulsor é associado ao câmbio automátizado wet dual clutch de sete velocidades, banhada a óleo, com opção de trocas de marchas manuais. O conjunto mecânico leva o Tiggo 8 de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. Informou o fabricante que o SUV faz 9,8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.

Tecnologias

 A Caoa Chery aposta no pacote de tecnologias, design e no espaço e conforto interno para surpreender o mercado. Produzido sobre a plataforma TIX, a mesma aplicada no Tiggo 5X e Tiggo 7, SUV de porte grande da Caoa Chery.

No pacote tecnológico e de segurança disponível no Tiggo 8 estão, dentre outros, airbags frontais, laterais e de cortina, HHC, HDC, ESP, EPB, DRL, TCS, BOS, BAS, ESS, TPMS e BSD.

O SUV Tiggo 8 mede 4,70 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,71 metro de altura e tem um entre-eixos de 2,71 metros. Seu concorrente direito, o Tiguan Allspce R-Line, versão de 7 lugares da Volkswagen, tem 4,70 m de comprimento e 2,71 m de entre-eixos.

O Outlander mede 4,69 metros de comprimento, 1,81 metro de largura, 1,68 metro de altura e 2,67 metro de entre-eixos.  Peugeot 5008, por sua vez, tem 4,64 metros de comprimentos, 1,91 metro de largura, 1,64 metro de altura e 2,84 m de entre-eixos.

SUV Caoa Chery Tiggo 8 tem porta-malas com capacidade de até 1930 litros

O porta-malas do Tiggo 8 2021 tem capacidade para 193 litros com todos os bancos em posição normal. Com a terceira fileira rebatida, são 889 litros e, com a segunda fileira também rebatida, a capacidade sobe para 1.930 litros. Sua abertura pode ser feita por aproximação, de posse da chave, e o ângulo de abertura pode ser regulável.

O Tiggo 8 foi lançado na China, em 2018, onde já vendeu mais de 150 mil unidades.

O modelo que chega ao mercado brasileiro para atrair os exigentes consumidores do segmento traz design europeu, uma vez que foi desenvolvido no Estúdio da Chery, na Alemanha.

Seu design traz ainda resquícios do seu antecessor, mas se destaca pelas linhas modernas e robustas.  Com o Tiggo 8 a Caoa Chery fecha seus lançamentos previstos para 2020 e já prepara para começar o próximo ano com promessa de novidades, vindas da submarca de luxo Exeed.

Equipamentos

Externamente, o SUV Tiggo 8 se destaca pelo conjunto óptico dianteiro totalmente em LED, o que inclui os faróis full LED e o sistema DRL (Daytime Running Light). Na traseira as lanternas também são em LED e há ainda luz de neblina integrada ao para-choque.

Os retrovisores externos igualmente contam com indicadores de luzes direcionais em LED. As rodas, de desenho exclusivo, são de 18 polegadas e as caixas de roda têm acabamento em preto fosco, o que ajuda a realçar a robustez e a imponência do conjunto. Reforçam ainda esta característica o rack de teto e o spoiler traseiro.

No interior, os materiais aplicados têm qualidade e refinamento, a começando pelos bancos, exclusivamente em acabamento premium. O do motorista conta com regulagens elétricas para distância, profundidade e encosto.

O volante é igualmente revestido em material premium e multifuncional – com comandos do piloto automático, telefonia, voz e sistema de áudio. Além disso, o volante possui regulagens de altura e profundidade.

Teto solar panorâmico

O Tiggo 8 oferece ampla luminosidade interna, assegurada teto solar panorâmico com abertura e fechamento elétricos. A área do teto solar pode ser aberta totalmente ou de forma inclinada.

O conjunto conta ainda com persiana de teto, que pode ser operada de forma independente e igualmente por comando elétrico. Ao sair do veículo o teto solar se fecha automaticamente juntamente com os vidros elétricos – todos, assim como o teto solar elétrico, contam com sistema antiesmagamento.

O interior tecnológico do Tiggo 8 oferece painel de instrumentos digital em LCD-TFT de 12,3 polegadas. Além dos mostradores e indicadores como velocímetro e tacógrafo (indicados tanto em gráfico de barras quanto numericamente), nível de combustível e temperatura do motor e luzes-espia, possui animação digital de acordo com o modo de condução escolhido. O azul é para ECO e o vermelho para SPORT.

O sistema multimídia, compatível com Apple Car Play e espelhamento para Android, tem tela touchscreen de 10,25 polegadas de alta resolução. Nela são exibidas, entre outras, as imagens da câmera 360 graus, que possibilita visão tridimensional completa ao redor do veículo do ponto de vista superior, e da câmera de ré com guias dinâmicas de direção, que trabalha em conjunto com o sensor de estacionamento traseiro.

A tela possui três opções de papel de parede e ainda é possível carregar opções pessoais via USB.

Funções do multimídia

Pelo sistema multimídia ainda é possível controlar e configurar diversas funções do veículo como apps, telefonia via Bluetooth, sistema de áudio, manual do multimídia digital, ajuste do ângulo de abertura do porta mala (permite ajuste de 50% a 100% de abertura), luz de ambientação interna. Esta pode variar entre as sete opções de cores ou acompanhar o ritmo de uma música que estiver sendo executada, dentre outros.

No console central há ainda uma terceira tela touchscreen de oito polegadas destinada aos controles do ar-condicionado, do tipo dual zone – para o qual há, inclusive, saída para a segunda fileira de bancos.

O console central abriga também, ao lado da alavanca de câmbio, um sistema de carregamento de celular por indução, sem cabos (wireless). Já o compartimento central, além de funcionar como apoio de braço, possui interior refrigerado.

A partida é do tipo Keyless, sem chave, por botão. As portas travam e destravam automaticamente de acordo com a distância da chave, que pode permanecer, por exemplo, no bolso do motorista.

Abertura do porta-malas

O sistema Keyless também está conectado ao porta-malas, de abertura elétrica. Basta posicionar-se com a chave no bolso próximo à tampa traseira por cerca de três segundos e dar um passo para trás: a tampa do porta-malas se abrirá eletricamente.

O novo SUV Tiggo 8 traz ainda o CCD, comando de climatização à distância. Com apenas um comando pela chave o ar-condicionado pode ser acionado à distância, fazendo com que motorista e passageiros, antes mesmo de entrarem no veículo, já tenham à disposição uma temperatura interna agradável e confortável.

Da lista de itens de conforto e conveniência disponíveis pode-se destacar, ainda, direção elétrica, sistema de áudio com oito alto-falantes, acendimento automático dos faróis, piloto automático (Cruise Control), retrovisores externos dotados de sistema antiembaçante, além de ajuste e rebatimento elétricos, faróis com ajuste elétrico de altura, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, entradas USB disponíveis para os ocupantes da primeira e da segunda fileira de bancos, apoio de braço para a primeira e a segunda fileira de bancos, porta-copos disponíveis para as três fileiras de bancos e outros.

Segurança

Nos itens de segurança são diversos sistemas e elementos disponíveis que atuam para tornar a condução mais segura, tanto de forma ativa quanto passiva. Na lista sistemas eletrônicos de controle de tração (TCS) e de estabilidade (ESP), sistema de monitoramento de ponto cego (BSD) com aviso sonoro e visual no painel de instrumentos e nos espelhos retrovisores externos.

A lista inclui também assistente de partida em rampa (HHC), controle eletrônico de descida (HDC), freio de estacionamento eletrônico (EPB) e função Auto Hold, além de sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) com aviso sonoro e alerta visual tanto para pressão baixa quanto temperatura elevada dos pneus. Além disso há seis airbags, sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina.

O sistema de freios é a disco nas quatro rodas (ventilados na dianteira e sólidos na traseira), que atuam conjuntamente com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem).

Complementando o pacote de segurança, o Tiggo 8 conta ainda com o BOS (smart pedal), sistema que desacelera o veículo quando os pedais do acelerador e freio são pressionados ao mesmo tempo, o que sinaliza uma situação de emergência.

Conta também com o BAS, sistema de assistência à frenagem, que maximiza a atuação do ABS, e o ESS, sistema de alerta de frenagem de emergência, que pisca as luzes de freio para sinalizar aos motoristas que vêm atrás que está ocorrendo uma frenagem brusca.

Todos os assentos, inclusive o central da segunda fileira de bancos, contam com cinto de segurança de três pontos. O Tiggo 8 oferece ainda o sistema Isofix de fixação de cadeirinhas para transporte de crianças.

Carroceria reforçada

Na composição da carroceria são utilizados avançados aços de alta resistência, incluindo áreas das colunas A e B, laterais das portas e teto.

Avaliado pelo C-NCAP, órgão equivalente ao Latin NCAP, no final de 2019, o Tiggo 8 recebeu a certificação máxima de 5 estrelas, com resultados considerados positivos em quesitos como proteção de cabeça, pescoço, peito, abdômen e pernas dos ocupantes.

O modelo foi avaliado em três crash-tests (frontal, frontal 40% e lateral), além de ter sido submetido a análises que mediram o efeito chicote do pescoço em caso de colisão traseira e o nível de proteção para pedestres.

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