DM Autos

Renault Kwid vende mais de 200 mil unidades em 3 anos de mercado

Modelo tem 49% de participação do segmento no acumulado de 2020.

diario da manha
Renault Kwid Intense

O Renault Kwid, primeiro SUV compacto urbano, está completando 3 anos no mercado brasileiro. Segundo o fabricante, motivos não faltam para comemorar, a começar pela liderança em vendas, com 49% de participação do segmento no acumulado de 2020.

O SUV Kwid já vendeu mais de 204 mil unidades no Brasil e mais de 70 mil unidades no mercado externo.

Renault Kwid Outsider

Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Kwid chega também em outros países. O modelo é exportado para 28 localidades da América do Sul, América Central e África.

 “Com o Kwid, a Renault inovou trazendo ao segmento de entrada um veículo com diversas características do universo SUV. É um carro econômico e com itens de segurança não encontrados nos modelos de entrada”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

Vendas on-line

Além de ser o primeiro SUV compacto urbano, o Kwid também inovou na maneira de vender. Já em sua campanha de pré-venda, o cliente podia realizar a reserva do seu veículo 100% on-line, por meio de um site exclusivo.

A Renault foi a primeira plataforma 100% on-line para a compra de um automóvel. Nessa plataforma (https://loja.renault.com.br), o cliente consegue realizar todas as etapas de compra de um veículo.

Renault Kwid Ousider

O Renault se destaca pela maior altura do solo (180 mm) da categoria e os ângulos de entrada (24°) e de saída (40°) dignos do segmento SUV. Somando-se às características SUV, o Kwid tem ainda o maior espaço interno e o maior porta-malas da categoria (290 litros).

O modelo também é “best-in-class” em consumo de combustível entre os veículos compacto de entrada. Além disso, é também referência em segurança, trazendo, de série, quatro airbags (dois frontais e dois laterais) – algo inédito no segmento de entrada.

Renault Kwid é vendido nas versões Life, Zen, Intense e Outsider

O Kwid é vendido em quatro versões de acabamento: Life, Zen, Intense e Outsider. Todas com equipadas com  motor 1.0 SCe com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio. Sempre manual.

Com apenas 758 kg, o Kwid oferece a melhor relação peso/potência, para uma dirigibilidade ágil, com boas respostas. Com etanol no tanque, rende 70 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 9,8 kgfm a 4.250 rpm. Com gasolina, são 66 cv a 5.500 rpm e 9,4 kgfm a 4.250 rpm.

O sucesso e as qualidades do Kwid foram reconhecidos pela imprensa especializada, levando à conquista de uma série de prêmios ao longo desses três anos. Foram 21 prêmios, como por exemplo, a Melhor Compra da revista Quatro Rodas por quatro anos consecutivos.

Renault Kwid Outsider

A campanha publicitária Caverna do Dragão, criada para o Kwid Outsider pela DPZ&T apostou na memória afetiva dos brasileiros, criando um episódio final, em live action, para os personagens da série animada que marcou as décadas de 1980 e 1990.

Essa campanha recebeu diversos prêmios, entre eles o Grand Effie na 12ª edição do Effie Awards, em 2019.

Comentários