DM Autos

Mercedes-Benz EQC 400 2021 elétrico estreia no Brasil com preço de R$ 575.000

O EQC 400 oferece 408 cv de potência e autonomia de 471 km.

diario da manha

O Mercedes-Benz EQC 400 2021 faz sua estreia no Brasil como primeiro veículo totalmente elétrico da marca no mercado. O modelo da família EQ começa a ser vendido com preço sugerido de R$ 575.000.

O EQC 400 4MATIC representa tudo aquilo em termos de tecnologia de propulsão elétrica que a marca vislumbra para a mobilidade para o futuro.

Apresentando um design único, o Mercedes-Benz EQC é pioneiro na proposta de um visual elétrico de vanguarda. O primeiro veículo elétrico da fabricante alemã no País impressiona pelo conjunto de seus atributos.

Esses elementos se destacam ao lado pelo desempenho dinâmico. Isso graças aos dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro do veículo, com uma potência combinada equivalente a 408 cv.

Gerações futuras

“A chegada do EQC ao Brasil é um passo importante da nossa marca em busca da direção sustentável e com maior preocupação com as gerações futuras.

A Mercedes-Benz não só acredita como investe na busca por soluções que garantam a mobilidade urbana com menor impacto no meio ambiente”, afirma Holger Marquardt – CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e MBC América Latina & Caribe.

A peça central do Mercedes-Benz EQC 400 2021 é a bateria de íon-lítio disposta na base do veículo. Com um conteúdo energético de 80 kWh, ela emprega uma estratégia operacional sofisticada para abastecer o veículo com energia. Isso possibilita uma autonomia elétrica de 445 km a 471 km pelo método de medição europeu NEDC.

Apelo futurista

Com o desafio de propor um novo visual sem perder a essência de um autêntico veículo Mercedes-Benz, o EQC 400 traz toques tecnológicos em seu design que identificam no modelo o apelo futurista.

Sua grade frontal foi renovada, mas traz a tradicional estrela no seu centro, enquanto suas exclusivas lanternas traseiras alongadas proporcionam esportividade ao modelo.

As rodas também causam boa impressão visual do primeiro modelo elétrico da Mercedes-Benz. Com uma combinação de grafite e azul que dialogam perfeitamente com o preto das rodas, a lateral imponente do modelo atrai olhares.

Ambiente tecnológico

O interior do Mercedes-Benz EQC traduz um ambiente tecnológico sem deixar de lado o conforto e a sofisticação característicos da marca. Os bancos do condutor e passageiro contam com ajuste elétrico e memória, que proporcionam maior comodidade no uso cotidiano.

O acabamento em alumínio dialoga com a proposta futurística que ambienta o modelo ao mesmo tempo que remete ao requinte de um automóvel Premium. Além disso, o sistema de som de alta performance Burmester® garante uma experiência única de condução do modelo.

O novo veículo elétrico da Mercedes-Benz no mercado brasileiro conta com tecnologias que se dedicam a tornar a condução do novo EQC 400 4MATIC mais prazerosa e segura.

O modelo traz o sistema de infotainment da marca, o Mercedes-Benz User Experience (MBUX). Esse sistema permite ativar funções a partir do comando de voz “Hey Mercedes”. Ele torna cada vez mais prática e utilização de determinadas funções durante a direção.

Mercedes-Benz EQC 400: Pacote de energia com mais itens em oferta

A Mercedes-Benz criou um pacote de energia que trará mais segurança e comodidade na compra do EQC 400. O cliente, que já conta com carregador portátil, ganha o fornecimento e a instalação de um wallbox de carregamento em sua residência.

Assim, o proprietário do EQC 400 4MATIC tem garantida toda a praticidade de recarga sem sair de casa.

Para isso, a Mercedes-Benz firmou parceria com a Enel X para oferecer soluções de gerenciamento de recarga para veículos elétricos. A empresa de soluções em energia será responsável pelo fornecimento e instalação dos carregadores residenciais.

Além disso, a empresa energética passa oferecer um pacote de serviços que disponibiliza um bônus de até um ano de energia para que clientes Mercedes-Benz possam recarregar seus elétricos.

Dados técnicos do EQC 400 4MATIC

Emissões de CO20 g/km
Autonomia (NEDC)445 – 471 km
Sistema de propulsão2 motores assíncronos, tração nas quatro rodas
Potência408 cv (300 kW)
Torque máximo760 Nm
Velocidade máxima180 km/h (limitada eletronicamente)
Aceleração 0-100 km/h5.1 s
BateriaÍons de lítio
Capacidade da bateria (NEDC)80 kWh
Comprimento/largura (incl. espelhos) /altura4.761/1.884 (2.096) /1.623 mm
Bitola (dianteira / traseira)1.625/1.615 mm
Distância entre eixos2.873 mm
Compartimento de bagagem (dependendo do equipamento instalado)Mínimo de 500 l.
Peso líquido / peso máximo adm. / carga (DIN)2.495/2.940/445 kg

Comentários