DM Autos

Fiat Strada 2021 "mira" a liderança entre as picapes

Modelo da nova geração já contabiliza mais de 23 mil pedidos desde o lançamento.

diario da manha

A Fiat Strada 2021 foi lançada no final de junho e desde então, com pouco mais de mês de vendas, já contabiliza mais de 23 mil pedidos de compra. Somando apenas os pedidos feitos em julho, são 17 mil modelos da segunda geração da picape.

Nesse ritmo, a nova Strada deve repetir a liderança entre as picapes, mantendo o pódio entre as mais vendidas do mercado que sua antecessora sempre alcançou.

Produção

“Esse resultado é motivo de muito orgulho para todos na empresa”, destaca Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.

“Em função do sucesso imediato do modelo, estamos aumentando gradativamente a capacidade produtiva do Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG). Queremos atender nos próximos meses os pedidos que não param de chegar”, completou Zola.

Média de vendas

A demanda de pedidos pela compra da Nova Fiat Strada 2021 alcançou no momento tem média diária de 770 unidades. Isso significa vendas 3,5 vezes maiores comparadas a 2019 e uma procura quatro vezes superior ao previsto à época do lançamento.

Diante desse cenário crescente a marca projeta que a picape poderá, em pouco tempo, figurar entre os veículos mais vendidos do país.

A Nova Fiat Strada trouxe um posicionamento de preços que agradou os consumidores e conquistou o mercado com uma ampla gama de versões e reconhecimento em seus 22 anos de história no território “Work”.

Agora, o modelo 2021apresenta passou a investir mais fortemente no território “Play”, aspiracional e mais voltado ao lazer.  

Fiat Strada 2021: Versões cabine dupla respondem por 50% da demanda

A Fiat acertou também na sua estratégia comercial. As versões cabine dupla, de quatro portas e cinco lugares, agora mais versátil para a família e o lazer, estão respondendo por 50% da demanda.

A topo de gama Volcano, expressão máxima do rebranding da Fiat responde por nada menos que 25% dos pedidos. A Volcano combina design, conforto e lista completa de equipamentos de série focados na segurança e tecnologia,

Com os emplacamentos de julho em 6.534 unidades, a picape chegou a 63% de participação de mercado em seu segmento, a melhor marca da história. “A Nova Fiat Strada tem tudo para repetir outros 20 anos de liderança absoluta em sua categoria”, prevê Herlander Zola.

Comentários