Home / DMAutos

DMAUTOS

Audi e-tron Sportback chega ao Brasil com preço de R$ 511.990

O Audi e-tron Sportback, segundo veículo 100% elétrico da marca no Brasil, estará nas lojas Audi Center em todo o País nas próximas semanas. Derivado do SUV e-Tron, mas com carroceria coupé, o e-Tron Sportback chega ao mercado nas versões Performance e Performance Black.

Os interessados já podem fazer suas reservas em uma das 14 concessionárias com bandeira e-tron no Brasil, cujo preço parte de R$ 511.990. Goiás não foi contemplado com uma revenda e, sendo assim, o consumidor goiano encontrará o novo modelo em Brasília.

Audi E-Tron Sportabck: Estilo esportivo com carroceria coupé

O coupé esportivo Audi e-Tron Sportback, importado da Bélgica, tem autonomia de até 446 quilômetros, de acordo com o ciclo europeu WLTP.

Motor elétricos

O modelo compartilha a mesma motorização da versão SUV e-Tron, trazendo sob o capô dois motores elétricos. Combinados, rendem 408 cv de potência com 664 Nm de torque.

As forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro.

Audi e-Tron Sportback

O sistema de baterias de íons de lítio é composto por 36 módulos. Pesa cerca de 700 kg e pode ser recarregado desde uma tomada simples de 110V até as de alta tensão. Em estações de recarga ultra rápida de 150 kW, por exemplo, é possível carregar até 80% da bateria em 30 minutos.

O Audfi e-Tron possui aerodinâmica inteligentemente projetada, que contribui bastante na eficiência. Destaque para os retrovisores externos virtuais. A novidade mundial foi introduzida com sucesso pelo e-tron SUV em modelos de produção em série.

Eficiência aerodinâmica

Quando equipado com esta tecnologia inovadora, o Audi e-tron Sportback alcança um coeficiente de arrasto de 0,25, melhor resultado no segmento, aumentando muito sua eficiência e contribuindo para sua autonomia.

Audi e-Tron Sportback: Interior

Nas dimensões, o e-Tron Sportback tem quase que o mesmo tamanho do irmão SUV. Na altura 1,62 metro (1 cm menor) e tem as mesmas medidas no comprimento (4,9 metros), entre-eixos de 2,93 metros e largura de 2 metros. O porta-malas tem capacidade para 615 litros, sendo 45 menor do que o bagageiro do SUV e-Tron.

Concessionárias e-tron

O e-Tron será comercializado em todas as regiões do Brasil e entregue pelas concessionárias e-tron. Cada uma delas já possui representantes especializados para oferecer a melhor experiência em toda a jornada do cliente. Todas também possuem pontos de carga rápida DC de 22 kW e pelo menos um veículo para test drive.

Os 14 Audi Centers habilitados estão localizados em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba (Alto da XV), Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Botafogo), Vitória, e quatro em São Paulo.

Para 2021, a Audi, segundo o presidente da Audi no Brasil, Johannes Roscheck, anuncia o e-tron GT. O modelo virá de Neckarsulm, Alemanha, onde começará a ser produzido no final do ano.

Audi e-Tron GT: Modelo elétrico chega em 2021

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias