DM Autos

Nova Ducati Panigale V4 S é lançada com preço de R$ 129.990

Superesportiva de alta performance é renovada no modelo 2020

diario da manha

A nova Ducati Panigale V4 S chega à linha 2020 no Brasil com preço de preço sugerido de R$ 129.990. A superesportiva é a primeira motocicleta produzida em série da Ducati a ser equipada com um motor de 4 cilindros, derivado da Desmosedici, da MotoGP.

O novo modelo explora o know-how e a tecnologia do mundo das corridas. Isso para se tornar a moto de estrada mais próxima dos modelos presentes no MotoGP.

Entre as principais atualizações do novo modelo 2020 da Ducati V4 S estão o pacote aerodinâmico (Aero Pack), banco do piloto com logotipo V4 e manoplas de estilo racing (proveniente do MotoGP), além do Ducati Traction Control EVO 2 (2ª geração) e Ducati Quick Shift para cima/baixo EVO 2 (2ª geração).

Outras atualizações

Além disso, as atualizações alcançaram também o quadro frontal com especificações da Ducati Corse, maior centro de gravidade, suspensão com menor rigidez da mola e mais pré-carga, bem como mapeamento Ride by Wire, estratégia de correlação APS / TPS revisada, nova estratégia de controle para torque entregue

As principais características da nova Ducati são o motor Desmosedici Stradale V4, de 1.103 cc, potência de  214 cv (157,5 kW) @ 13.000 rpm, e torque de 124 Nm (91,5 lb-ft) a 10.000 rpm.

Incluem como aracterísticas do modelo também armação de liga de alumínio “Armação Frontal”, peso seco de 174 kg (384 lb), altura do assento de 835 mm (32,9 pol.), capacidade do tanque de combustível de 16 litros (4.23 US Gal) e padrão Euro 4 (Somente para países onde a norma Euro 4 se aplica)

O motor Desmosedici Stradale é um V4 de 90° com uma distribuição Desmodromic como o Desmosedici GP, do qual também leva o valor de 81 mm (o máximo permitido pelo regulamento técnico da MotoGP).

Nova Ducati Pangale V4 S 2020: Motor de 214 cv de potência

O novo motor Ducati tem uma potência de 214 cv, a 13.000 rpm, o que torna a Panigale V4 S a moto com melhor desempenho no segmento. ,

O motor da Panigale V4 S é o único no segmento das esportivas a ter a configuração de 90° V e a usar tecnologias como o virabrequim contra a rotação e a ordem de ignição de “pulso duplo”.

Essas soluções contribuem para tornar a moto ágil na mudança de direção e estável e rápida na estrada, além de garantir um gerenciamento fácil do torque de saída nos cantos.

O já alto poder do motor Desmosedici Stradale na configuração padrão cresce ainda mais, alcançando 226 hp, encaixando o escape de corrida completamente em titânio, feito por Akrapovič na específica Ducati Corse.

Manutenção

Apesar destes desempenhos como referência, a Desmosedici Stradale permite longos intervalos de manutenção que incluem o controle da folga das válvulas a cada 24.000 km.

Panigale V4 conta  com  um  pacote  eletrônico  de  última  geração.  Baseado  na  plataforma  inercial  de  6 eixos,  conta  com  comandos  projetados  para  gerirem  todos  os  aspetos  da  condução. 

A  versão  S  está equipada  com  controlo  eletrônico  Öhlins,  com  recurso  à  segunda  geração  do  sistema  Öhlins  Smart  EC (Electronic Control), que explora todo o potencial da plataforma inercial.

Comentários