Home / DMAutos

DMAUTOS

Nissan Versa da segunda geração chega no final do ano

O Nissan Versa da segunda geração será lançado no final deste ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 22, pelo presidente da marca no Brasil, Marco Silva, durante live com jornalistas automotivos da Região Centro-Oeste.

O novo sedã Nissan Versa da segunda geração seria lançado no próximo mês de agosto, mas o evento acabou sendo vítima da pandemia, fazendo com que a Nissan mudasse seus planos.

Nissan Versa da segunda geração chega no último trimestre

Marco Silva não adiantou detalhes sobre o Nissan Versa da segunda geração, afirmando apenas que o sedã trará muitas novidades. O lançamento, se a pandemia não atrapalhar novamente, acontecerá no último trimestre de 2020.

The all-new high tech 2020 Nissan Versa features Nissan Safety Shield 360 and a new design with lower, wider and longer exterior dimensions.

Raio-X

Durante a conversa com representantes dos veículos de comunicação de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o presidente da Nissan fez um raio-x da participação da marca na região. O executivo falou também das perspectivas para o período pós-pandemia.

Para Marco Silva, a Nissan do Brasil vem evoluindo sua presença no mercado automotivo do Centro-Oeste do país. Com 13 concessionárias espalhadas pelo Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a marca japonesa apresenta crescimento na região.

Segundo o presidente da Nissan, a Região Centro-Oeste é considerada de grande potencial e ainda de muitas oportunidades para a empresa.

Produção

Marco Silva acredita em um processo de retomada de produção gradual na indústria automotiva. Segundo ele, a industria deve fechar o ano com 1,8 milhão veículos produzidos e que a volta à normalidade do setor após a pandemia encontra no momento um cenário de otimismo.

Marco Silva: Presidente da Nissan

Para o presidente da Nissan, as perspectivas para o setor são melhores no momento do que as previsões anteriores. Para ele, a pandemia trouxe muitas incertezas, mas o atual momento mostra uma realidade de recuperação diferente.

No último ano fiscal 2019 (de abril de 2019 a março de 2020), as vendas da Nissan cresceram 22% em relação ao ano anterior. Já a participação de mercado da marca foi de 3,3% neste período, 0,5 ponto percentual a mais do que em 2018.

Recordes de vendas

Em 2019, tanto Kicks quanto Frontier bateram seus recordes de vendas na região, mas o principal destaque vem sendo o forte desempenho da Nissan Frontier.

A atual geração da picape, que é fabricada em Córdoba, na Argentina, tem registrado uma evolução constante de sua participação de mercado no Centro-Oeste desde o lançamento, em março de 2017.

Nissan Frontier

Em 2017, a Nissan tinha 2,6% de mercado e saltou para 4,2% no período entre abril e junho de 2020. Em 2019, a picape teve 3,8% de participação na região.

O Nissan Kicks lidera as vendas da marca no Distrito Federal e em todos os Estados do Centro-Oeste. As cinco principais cidades da região em termos de vendas gerais da empresa são Brasília, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande e Anápolis.

Nissan Kicks

Pandemia monitorada

A Nissan vem monitorando constantemente a situação da pandemia de COVID-19 no Brasil. Ao mesmo tempo, a fabricante adota ações visando preservar a saúde de seus funcionários e familiares.

Para evitar a contaminação dos seus funcionários, a Nissan manteve a sua produção interrompida por três meses e só retomou a fabricação de veículos no seu Complexo Industrial de Resende (RJ) no dia 24 de junho.

Para tanto, a fabricante japonesa implementou uma série de protocolos de saúde e segurança. Tudo conforme as recomendações das autoridades sanitárias.

Do ponto de vista dos consumidores, por conta do momento desafiador devido à pandemia, a Nissan lançou uma campanha inédita chamada “Compromisso Nissan”. A iniciativa tem como foco oferecer toda a proteção e tranquilidade necessárias aos clientes.

Campanha

Entre as principais ações da campanha “Compromisso Nissan”está a possibilidade de o consumidor ter um Nissan 0 KM e não pagar as 12 primeiras parcelas do carro, além de ter a 1ª revisão também grátis. Além disso, a fabricante está flexibilizando os prazos de revisão dos veículos.

Para garantir a saúde de quem quer ou precisar ir a uma de suas concessionárias, desde junho, a Nissan implementou em sua rede o selo Limpo e Seguro. Trata-se de um programa de certificação, com a padronização das medidas de segurança e higiene.

Várias medidas foram adotadas. Dentre eles, estão o controle de temperatura, uso de máscara e luvas pelos funcionários das lojas, além do distanciamento das estações de atendimento e higienização dos carros e dos espaços físicos.

As 13 concessionárias da Nissan na região Centro-Oeste já receberam o selo Limpo e Seguro.       

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias