Home / DMAutos

DMAUTOS

Ford Ranger Storm traz cinco curiosidades. Veja no vídeo abaixo

A Ford Ranger Storm estreou no mercado este ano. Antes, a picape foi exibida como protótipo no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018. Com visual esportivo e estilo off-road, a Storm traz cinco curiosidades que contribuem para o seu sucesso no mercado. Veja o vídeo abaixo.

A receptividade da Ford Ranger Storm no mercado, tanto por parte dos especialistas como dos consumidores não é, segundo a Ford, obra do acaso. O modelo foi especialmente desenvolvido pela engenharia local da Ford com foco nas preferências do consumidor brasileiro.

Além do visual exclusivo, com o nome Storm na grade dianteira e faixas esportivas, a picape tem motor Duratorq 3.2 turbodiesel de cinco cilindros com potência de 200 cv e torque de 47,9 kgfm.

O propulsor traz acoplado a transmissão automática de seis velocidades, tração 4x4 e diferencial traseiro blocante. É o medsmo cjonuto das versões XLT e Limited.

Diferencial exclusivo

Outro diferencial da Ranger Storm é o fato de ser o único veículo no Brasil a vir de fábrica com pneus todo-terreno Pirelli Scorpion AT+. Esses pneus foram desenvolvidos para máximo desempenho e durabilidade com uso 60% fora de estrada e 40% em estrada.

As lanternas traseiras, iguais as utilizadas na versão especial global Wildtrak, com lentes escurecidas, são mais um item de estilo. O santantônio também tem um desenho exclusivo, esportivo e funcional.

Suas barras avançam pelas laterais da caçamba e melhoram o aproveitamento do espaço, facilitando o transporte de equipamentos esportivos.

O assistente de abertura e fechamento da tampa da caçamba é outra novidade que favorece o uso da picape no dia a dia, reduzindo de 12 kg para 3 kg o seu peso equivalente.

Ford Ranger Storm: Equipamentos de série e opcionais

A Ranger Storm vem com direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas e painel configurável com duas telas de 4,2 polegadas. A picape conta também com faróis de neblina, sete airbags, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas.

O consumidor que optar por um pouco mais de incremento, a Storm conta com dois opcionais: snorkel e capota marítima.

Ela tem ainda o sistema AdvanceTrac, com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência, sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga.

Mais vídeos:

  • BYD

    BYD será a primeira fabricante de carros elétricos no Brasil

    A marca chinesa prevê o início da produção na planta de Camaçari (BA) no fim deste ano e início de 2025

    Publicado sexta-feira, 08 de março de 2024 - 09:22

    / Atualizado sexta-feira, 08 de março de 2024

  • Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

    Caoa Chery Tiggo 7 2025 ganha versão de entrada Sport por R$ 134.990

    SUV fabricado em Anápolis (GO) é equipado com motor 1.5 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades

    Publicado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 - 10:11

    / Atualizado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

  • Fiat Titano

    Fiat revela exterior da Titano, sua nova picape de vocação off-road

    O DMAutos estará na Chapada dos Guimarães, no MT, de 11 a 13 de março, acompanhando de perto o lançamento da nova picape

    Publicado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 - 10:17

    / Atualizado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias