DM Autos

Mitsubishi lança Pajero Sport 2021 com preços a partir de R$ 291.990

SUV de sete lugares ganha novo visual e mais tecnologias a bordo.

diario da manha

A Mitsubishi lança o Pajero Sport 2021. O novo SUV da terceira geração, mais luxuoso modelo já produzido pela marca, chega ao mercado nas versões HPE e HPE-S, com preços de R$ 291.990 e R$ 318.990, respectivamente.

A versão HPE pode ser adquirida com um pacote de opcionais que inclui teto solar e sistema Adaptive Cruise Control (ACC) pelo valor de R$ 8.000. O Pajero Sport 2021 tem capacidade para até sete passageiros, o que o torna ideal para viagens em família.

O modelo de porte grande traz exclusivo sistema Remote Control, desenvolvido pela Mitsubishi Motors. Por ele, o cliente conecta seu smartphone ao veículo e, remotamente, executa diversas funções à distância.

O sistema permite também acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas e acender os faróis de LED. A tecnologia oferece ainda a possibilidade de envio de avisos importantes ao cliente diretamente para  seu smartphone ou smartwatch.

Conjunto mecânico

As versões HPE-S e HPE são equipadas com motor MIVEC 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cv e 43,9 kgf.m de torque. São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta. Sua eficiência faz com que todo torque seja disponível em baixas rotações do motor.

A transmissão automática de oito velocidades traz a opção de trocas sequenciais por meio dos Paddle Shifters atrás do volante.

Mudanças no visual

O novo Mitsubishi Pajero Sport 2021, com capacidade 4×4, muda na parte traseira. Destaque para as lanternas em LED, redesenhadas e localizadas acima do também redesenhado para-choque traseiro.

Na parte superior, o SUV de estilo arrojado passou a ser equipado com um aerofólio traseiro totalmente renovado, além de antena tipo tubarão.

Na versão topo de linha HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos. As ações podem ser feitas com um simples toque em um botão no painel, na tampa ou na chave do veículo.

Porta-malas

A abertura e fechamento do porta-malas podem ser feitas também por meio de sensores de movimento instalados na parte inferior do para-choque traseiro. Para tanto, basta o cliente passar o pé para a tampa se abrir ou por via aplicativo Remote Control instalado em seu smartphone.

A nova grade frontal de entrada de ar é envolvida por um para-choque totalmente reformulado. Os faróis dianteiros e os de neblina – ambos em LED – também foram redesenhados e equipados de série com o sistema Adaptive Front Lighting System (AFS).

Através desse sistema, o feixe de luz é direcionado de acordo com o esterço do volante para melhor visibilidade em trechos de curva.

Novas tecnologias

O interior do Mitsubishi Pajero Sport 2021 recebeu uma série de novas tecnologias e comodidades. As novidades começam pelo novo sistema de entretenimento com tela de até oito polegadas sensível ao toque e compatível com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay.

Com o telefone conectado, uma série de aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify podem ser acessados pela tela do painel central do veículo.

A versão HPE-S possui ainda painel de instrumentos 100% digital. Este dispõe de uma série de opções de configurações e fácil acesso às informações vitais de funcionamento do veículo.

O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco da frente. Saídas de ar foram estrategicamente posicionadas também na segunda e terceira fileiras de bancos, dando mais conforto aos passageiros.

Modos de condução

Raçudo em qualquer tipo de terreno por conta do seu DNA off-road, como em todos os modelos da marca, o Pajero Sport é equipado com sistema Super Select 4WD-II (SS4-II). A tecnologia permite quatro modos distintos de condução incluindo a reduzida.

Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:

2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.
4HLc – Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.
4LLc – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

Exclusivo Off-Road Mode

O Pajero Sport 2021 conta com o exclusivo Off-Road Mode. Trata-se de um recurso que deixa o SUV ainda mais preparado para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.

Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso. Em cada uma a potência do motor, o ajuste da transmissão, o sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração são alterados automaticamente.

As informações são projetadas no painel de instrumentos e mostram como cada roda está atuando individualmente. Esses ajustes deixam ainda mais fácil transpor obstáculos e se aventurar em todas as condições.

Bloqueio do diferencial

Em situações extremas, o modelo é capaz de superar o obstáculo com um simples toque de botão. Para tanto, entra em ação o bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock.

O Pajero Sport 2021 traz ainda o Hill Start Assist System (HSA), assistente de partida em rampa que evita que o veículo recue ou avance em locais inclinados.

Quando a situação for mais desafiadora, o controle de descida de rampa (Adaptive Hill Decent Control – HDC) mantém a velocidade do veículo constante em descidas íngremes, dispensando o acionamento do pedal de freio. O SUV tem ângulo de inclinação de  45º na lateral, de 30º de entrada, de 24,2º de saída e 23,1º de subida.

Mitsubishi Pajero Sport 2021: Porta-malas com capacidade para 1.731 litros

O porta-malas do Mitsubishi Pajero Sport tem capacidade para 971 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para 1.731 litros. Os bancos em couro têm ajuste elétrico e os assentos traseiros podem ser rebatidos, deixando o piso totalmente plano e ampliando o espaço.

O Pajero Sport dispõe de uma entrada USB na parte dianteira. Os passageiros que viajam no bando de trás contam outras duas entradas para carregar o celular. O console central traz ainda uma tomada de 120V (AC) para ligar diversos aparelhos.

Com as chaves no bolso ou bolsa, basta se aproximar do veículo e apertar um botão localizado na maçaneta da porta do motorista para as portas destravarem. Com a chave presencial, a ignição é feita também ao toque em um botão.

Sistemas de segurança

Como itens de segurança, o Pajero Sport é equipado com freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sete airbags, Adaptive Cruise Control (ACC), Monitoramento de Pontos Cegos (BSW), Brake Override System (BOS), Collision Mitigation (FCM), Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS) e Trailer Stability Assist (TSA).

O Mitsubishi Pajero Sport é dotado do sistema MiTEC – Mitsubishi Motors Intuitive Technology, que reúne um conjunto de recursos de última geração que operam por meio de sensores espalhados pelo veículo. Esse sistema trabalha em conjunto para guiar e proteger, alertar e conectar, até mesmo entreter.

Comentários