Home / DMAutos

DMAUTOS

Fiat confirma nova versão de entrada na linha da Strada 2021

A Fiat confirmou a chegada de uma nova versão de entrada, com duas portas, na linha da picape Strada 2021. A fabricante não disse, mas com a nova versão de trabalho, batizada de Cabine Plus, deve tirar de linha a atual Strada de cabine estendida.

Em relação à cabine simples comercializada hoje, a Strada Plus ganha mais capacidade volumétrica na caçamba, agora com 1.354 litros. Houve um acréscimo de 134 litros. Além de oferecer mais espaço na caçamba, triplica o tamanho no interior, permitindo 150 litros para transportar objetos atrás do banco.

Mais espaço interno só foi possível graças à movimentação do estepe, que ficava atrás do banco, para a parte debaixo da caçamba. Junto, a fabricante desenvolveu um sistema de tranca para dificultar o furto do estepe.

Fiat: Versão atual Hard Working permanecerá em produção, mas deverá receber a nomenclatura Freedom

A versão cabine simples Hard Working, vendida atualmente, permanecerá em produção. Contudo, deverá receber a identidade Freedom e se posicionará acima da Plus, na versão Endurance.

A Nova Fiat Strada será lançada na próxima sexta-feira, dia 26, durante Live marcada para às 10 horas da manhã. O modelo terá cabines com configurações de quatro, para quatro passageiros e o motorista, e duas portas, para duas pessoas.

A Nova Fiat Strada será vendida nas versões Endurance, Freedom e Volcano na configuração de quatro portas e duas versões, a Endurance e a Freedom, na de duas portas. As revendas já fazem demonstração da versão mais completa do modelo, a Volcano, em seus show room.

Sob o capô duas motorizações. A Strada Cabine Simples Plus Endurance será equipada com motor 1.4 Fire, de 88 cv. As demais versões receberão o motor 1.3, Firefly, de 109 cv.

Motor turbo

Para todas as versões, o câmbio manual de 5 velocidades será único. A transmissão automática e o tão aguardado novo motor 1.0 turbo, de três cilindros, virão em 2021 na picape.

As nomenclaturas da Strada atual desaparecerão para dar lugar às que identificam o Fiat Toro. Portanto, as expressões Endurance, Freedom e Volcano serão vistos na carroceria da nova Strada de agora em diante.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias