Home / DMAutos

DMAUTOS

Chevrolet SUV Tracker da nova geração é líder de vendas

Chevrolet SUV Tracker da segunda geração é o mais vendido do segmento há dois meses consecutivos. Mesmo em tempos de pandemia, modelo registra alta nos emplacamentos e já se tornou o carro que mais cresce em vendas no Brasil.

No mês de maio, o Tracker Chevrolet Tracker vendeu 1.564 unidades, seguido pelo Jeep Renegade com 1.293, Jeep Compass com 1.255, Hyundai Creta com 1.123 e Renault Duster com 1.015 unidades.

A General Motors informa que desde o lançamento da nova geração, no fim de março, a procura pelo SUV vem aumentando tanto em concessionárias quanto nos canais digitais da marca.

Chevrolet SUV Tracker: Modelo registra alta nas vendas

Nos meses de abril e maio, o Tracker foi o único modelo a registrar alta nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado. A análise considera o ranking dos 50 automóveis e comerciais leves mais emplacados do mercado.

O resultado é bastante expressivo, principalmente neste contexto atual. O momento registra uma retração média nas vendas de automóveis de quase 75%. Outro feito relevante elencado pelo fabricante foi a conquista da liderança entre os SUVs logo no primeiro mês cheio de vendas do Novo Tracker.

A posição foi mantida em maio, e a vantagem para os rivais, ampliada, principalmente no varejo, canal direto com o consumidor final (excluindo vendas para empresas e frotistas).

"O Novo Tracker inova por entregar tudo aquilo que o consumidor realmente valoriza, sem precisar fazer renúncias. Tem porte de SUV de verdade e oferece tecnologias surpreendentes. Duas delas são o Wi-Fi e o alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência", explica Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Motores turbo

Além da recheada lista de equipamentos de conectividade, conforto e segurança, o Novo Tracker se destaca ainda por sua mecânica. Traz uma nova família de motores turbo de alta eficiência e performance que o posiciona como o SUV mais econômico da categoria, de acordo com o Inmetro.

Os canais de vendas on-line também ajudaram a potencializar as vendas do produto nesta época de isolamento social, em que muitas concessionárias permaneceram fechadas para ajudar no combate à pandemia.

Vendas on-line

Neste período, a empresa acelerou seu programa de digitalização e lançou novos serviços para os clientes e para a rede de concessionárias. O primeiro deles foi a Operação Virtual Chevrolet.

Essa operação permite ao consumidor navegar por um showroom de ofertas on-line e contatar-se a um vendedor por WhatsApp. Além disso, permite o veículo usado ser avaliado remotamente ou até solicitar um test-drive delivery.

Outra ação diferenciada da Chevrolet promovida em canais digitais foi o lançamento da primeira loja de veículos novos no Mercado Livre, a maior plataforma de e-commerce da América Latina. O Novo Tracker foi o produto escolhido para estrear no marketplace em virtude do seu caráter inovador.

Nacionalização

A nacionalização do Novo Tracker também agrega maior qualidade ao veículo e permite maior flexibilidade fabril. Aliás, a produção do SUV retornou no Complexo Industrial de São Caetano do Sul (SP) no dia 18 de maio de forma gradual e em conformidade com um rígido protocolo de segurança.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias