Home / DMAutos

DMAUTOS

Fiat Fiorino ganha versão ambulância por R$ 99.790

O Fiat Fiorino ganha versão ambulância, destinada a remoções simples e eletivas. Desta forma, o Fiorino Ambulância atuará, portanto, no transporte de pacientes que não apresentam risco de vida.

O Fiorino Ambulância, que  recebeu a adaptação para essa finalidade, já pode ser encontrado a pronta entrega por preço de R$ 99.790 em toda a rede de concessionárias Fiat.

“No momento atual em que vivemos, a iniciativa da Fiat aumenta a opção de veículos que auxiliam as pessoas que precisam de uma remoção simples", afirma Felipe Daemon, gerente de Marketing de Produto Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Carro pronto

Além disso, segundo Felipe Daemon, a iniciativa traz mais conforto para o cliente que se dirige a uma concessionária da marca para comprar um carro pronto, a exemplo do Ducato Ambulância.

Internamente, o Fiorino Ambulância recebeu isolamento térmico e acústico em manta em todo o compartimento de atendimento. Além disso, cona com revestimentos laterais e teto em ABS (que permite rápida e fácil higienização) e piso em compensado naval revestido em ABS.

Fiat Fiorino: equipamentos adaptados para o serviço de ambulância

O Fiat Fiorino Ambulância é equipado com maca retrátil (1,80m de comprimento), banco do acompanhante com dois postos, suportes para cilindro de oxigênio e soro plasma.

Somam-se aos equipamentos  armário sobre a cabine com portas corrediças em acrílico confeccionado em ABS, porta-pranchetas, porta-copos e iluminação em LED.

No exterior, a nova versão do Fiorino apresenta sirene eletrônica, sinalizador em LED, sistema de ventilação/exaustão e grafismo ambulância.

O Fiorino é equipado com motor 1.4 EVO Flex, que se destaca pelo torque em baixas rotações e baixo consumo de combustível. Esse propulsor desenvolve potência de 85 cv a 5.750 rpm (gasolina) e 88 cv a 5.750 rpm (etanol). Seu torque é de 12,4 kgfm a 3.500 rpm (gasolina) e 12,5 kgfm a 3.500 rpm (etanol).

Equipamentos de série

O Fiorino Ambulância traz de série ar-condicionado, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), conta-giros, direção hidráulica, faróis de neblina, porta-luvas iluminado, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida) para motorista.

A lista de itens de série conta ainda com alerta de manutenção programada, Drive by Wire (controle eletrônico da aceleração), hodômetro digital (total e parcial) e airbag duplo (motorista e passageiro).

E ainda: ABS com EBD, iluminação no compartimento de carga, indicador digital de temperatura da água e do nível de combustível, inibidor de marcha à ré, luz de leitura dianteira com interruptor na porta lado motorista, quadro de instrumentos com iluminação branca, relógio digital, rodas de aço estampado 5.5 x 14" com pneus 175/70 R14, tomada 12V e volante espumado.

Condição exclusiva

A Fiat estendeu para o dia 3 de junho uma condição exclusiva para os profissionais da saúde, oferecendo três anos de revisão gratuita em modelos zero-quilômetro.

O benefício é uma forma reconhecimento aos profissionais da área da Saúde, cuja atuação tem sido ainda mais estratégica e corajosa neste momento de pandemia.

Podem usufruir do benefício médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas, entre outros. Para tanto, terão que comprovar vínculo ativo com Conselho Regional da atividade ou entidade similar.

Quem pode comprar

Para conhecer a lista completa de profissionais beneficiados, basta consultar qualquer concessionário da Rede Fiat em todo o Brasil. A condição é válida para compras feitas tanto no varejo quanto em venda direta.

Outra vantagem exclusiva aos profissionais da saúde é o pagamento da primeira parcela do financiamento de novos apenas em janeiro de 2021. O cliente poderá optar pelo pagamento em até 48 vezes, dependendo do valor de entrada no plano.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias