DM Autos

Ducati Multistrada 1260 S ganha nova cor cinza

Modelo 1260 S, equipado motor de 158 cv, tem preço sugerido de R$ 92.990

diario da manha
Ducati Multistrada 1260 S 2020: nova cor cinza

A Ducati Multistrada 1260 S passa a oferecer a nova cor cinza na linha 2020 e tem preço público sugerido de R$ 92.990. Essa cor se junta à tradicional pintura em vermelho. O modelo italiano chegou ao Brasil em outubro de 2018 com o objetivo de reforçar o domínio da Ducati no segmento big trail de alta cilindrada.

A Ducati Multistrada 1260 S, de eletrônica sofisticada, combina o motor Testastretta DVT de 1.262 cm3 de cilindrada com 158 cavalos de potência. Seu propulsor entrega mais potência a partir de baixas rotações e apresenta consumo médio na cidade e na estrada de 4,9 L /100 km.

Ducati Multistrada 1260 S: sistema Ducati Quick Shift permite troca de marcas automática sem uso da embreagem

Entre as principais novidades Ducati Multistrada 1260 S se destaca o Ducati Quick Shift (disponível na versão S). O sistema permite a troca de marchas automática para cima ou para baixo, sem o uso da embreagem.

Ducati Multistrada 1260 S com pintura em vermelho

O modelo traz também TPMS, sensor avançado para o monitoramento da pressão dos pneus, novo painel de instrumentos com tela de 5” de alta resolução TFT em cores, projetado para aplicações em motocicletas. O farol Full-LED com Ducati Cornering Lights (DCL) também integra a lista de diferenciais do modelo S.

Moto esportiva

A Ducati Multistrada 1260S 2020 oferece tudo de que o motociclista, amante de moto esportiva, precisa. A marca traz o modelo S com um design esportivo e novo estilo visto, dentre outros pontos, nas asas laterais e os faróis em LED.

As principais atualizações foram feitas no chassi. Além disso, a moto está recheada de recursos eletrônicos atualizados. A Ducati se preocupou também em trazer o que há de melhor em equipamento e desenvoltura para seus consumidores.

Ficha técnica da Ducati Multistrada 1260 S 2020

Motorização:

  • Motor: Ducati Testastretta DVT 1.262 cm³- Com Distribuição Desmodrômica Variável
  • Motor: L-Twin, 4 válvulas por cilindro
  • Vela de ignição dupla
  • Refrigerado por líquido
  • Cilindrada (cc): 1.262
  • Diâmetro (mm): 106
  • Curso (mm): 71,5
  • Taxa de compressão: 12.5:1
  • Potência máxima:158 hp @ 9.500 rpm
  • Torque máximo: 13,2 kgm @ 7.500 rpm
  • Injeção de combustível: Sistema de injeção eletrônica – Bosch
  • Corpos de aceleração – Borboleta Elípticos com Ride-by-Wire
  • Diâmetro (mm): de 56
  • Escapamento: Silenciador em aço inoxidável – Com conversor catalítico
  • Escapamento: 2 sondas lambda, tubos de alumínio.

 Transmissão

  • Caixa de câmbio (Velocidades): 6
  • Relação primária: Troca de marchas direta
  • Proporção: 1.84:1
  • Relação: 1=37/15 – 2=30/17 -3 =27/20 – 4=24/22 – 5=23/24 – 6=22/25
  • Relação final: Corrente
  • Coroa: 39
  • Pinhão frontal: 15
  • Pinhão traseiro: 40
  • Embreagem: Antiblocante – Com discos múltiplos em banho de óleo
  • Embreagem: Com acionamento hidráulico.

Chassi

  • Chassi: Quatro Trellis – Aço tubular
  • Suspensão dianteira (mm): Garfos 48 usd – Ajustável
  • Roda dianteira: Em Y com 3 raios
  • Roda dianteira: Em liga leve e 3,50″ X 17″
  • Pneu dianteiro: Pirelli Scorpion Trail II – 120/70 ZR 17
  • Suspensão traseira: Unidade monochoque Sachs – Ajustável.
  • Suspensão traseira: Ajuste remoto de pré-carga de mola e braço oscilante de alumínio unilateral
  • Roda traseira: Em Y, 3 raios
  • Roda traseira: Em liga leve e 6,00″ X 17″
  • Pneu traseiro: Pirelli Scorpion Trail II – 190/55 ZR 17
  • Instrumentação: Visor LCD
  • Curso da roda traseira (mm): 170
  • Curso da roda dianteira (mm): 170
  • Freio dianteiro: Pinças Brembo Monobloc montadas radialmente, 4 pistões/2 discos
  • Freio dianteiro: 2 x discos semi-flutuantes – 320 mm
  • Freio traseiro: Com calibre flutuante, 2 pistões com ABS de curvas
  • Freio traseiro: A disco de 265 mm.

 Dimensões

  • Peso seco (Kg): 209
  • Peso em ordem de marcha (kG): 232
  • Altura do banco (mm):  825 – 845 Ajustável (32,5 – 33,3 pol.)
  • Entre eixos (mm): 1.529 (60,2 in)
  • Ângulo do garfo: 24°
  • Trilha (mm): 106 (4,2 in)
  • Capacidade do tanque de combustível (L): 20
  • Número de assentos do modelo: Banco duplo.
Ducati Multistrada 1260 S 2020

Comentários