DM Autos

Volvo Car fecha o trimestre como líder do segmento Premium

Marca vendeu 1.672 veículos no período, registrando 15,4% de participação no mercado.

diario da manha
Volvo XC40

A Volvo Car Brasil fechou o primeiro trimestre de 2020 contabilizando conquistas. A marca escandinava foi líder no segmento de eletrificados Premium e entre os SUVs Premium.

Os bons resultados da Volvo foram alcançados mesmo diante da situação atípica da segunda quinzena do mês de março por conta da pandemia do coronavírus.

Volvo XC40: interior

“O mês de março começou muito forte, com a primeira quinzena apresentando ótimos resultados. No entanto, ficou praticamente paralisado na sequência. Apesar disso, conseguimos sustentar a terceira posição no total do segmento Premium nesse início de ano”, destaca João Oliveira, diretor Geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil.

Volvo Car: marca vendeu 1.672 unidades no Brasil no último trimestre

No total, a marca comercializou 1.672 unidades, fechando o trimestre com 15,4% de participação no segmento Premium. O destaque ficou novamente para o XC60, com 654 unidades, líder no seu segmento de atuação de SUV médios.

O total de SUVs emplacados pela marca no primeiro trimestre foi de 1.495 unidades, maior volume entre todas as marcas do Premium.

Volvo XC90

João Oliveira comenta sobre o momento vivido pelo País, dizendo que “a fase é bastante desafiadora para todas as empresas e estamos sempre atentos a novos formatos para atender aos consumidores e garantir segurança e conforto a todos”.

De acordo ainda com Oliveira, as pessoas sempre foram a maior motivação da marca e tudo que ela faz é pensando nelas. “Sabemos do desafio, mas estamos confiantes no futuro. Como sociedade, iremos superar essa situação”, afirma João Oliveira.

Carros vendidos

Ao redor do mundo, a Volvo Cars vendeu 131.889 carros no primeiro trimestre de 2020, resultado que também sofreu impacto do coronavírus, ficando abaixo do registrado no mesmo período do ano passado. Mesmo com a queda na Europa e Estados Unidos, a China está mostrando sinais de recuperação.

Assim como no Brasil, o XC60 foi o modelo mais vendido pela empresa no mundo, seguido pelo XC40 e pelo XC90. Os SUVs representam 67,9% do total de vendas da empresa no período, contra 60,3% no primeiro trimestre do ano passado.

Outro destaque vai para os modelos híbridos, totalizando 14,7% de todos os carros vendidos no primeiro trimestre. No início de abril, a Volvo Cars também reabriu suas quatro fábricas na China após um longo período de fechamento devido à disseminação do Coronavírus.

Vendas em março

Em relação somente ao atípico mês março, na soma das vendas premium no Brasil, a Volvo ficou na terceira posição. A marca emplacou 466 unidades, ficando atrás da BMW, com 790 unidades, e da Mercedes-Benz, com 770 vendas.

Volvo XC60

Mas não foi somente o segmento premium que viu as vendas darem uma despencada durante a quarentena na segunda quinzena de março.

No geral, os negócios do setor automotivo foram tão ruins que fizeram de março de 2020 o pior março dos últimos 14 anos. A queda bateu na casa dos 19,1% em relação ao mês anterior. Em março, as vendas foram de 155.771 carros, contra 192.663 de fevereiro.

Comentários