DM Autos

Jeep Wrangler Rubicon estreia no Brasil em sua versão mais radical

Versão de perfil off-road mais extremo começa a ser vendida no País por R$ 419.990.

diario da manha

O Jeep Wrangler Rubicon 2020, modelo americano referência em off-road,  começa a ser vendido no Brasil em sua versão mais bruta. Os interessados já podem fazer os pedidos na rede autorizada da marca.

O Wrangler Rubicon Unlimited, inédito no Brasil e veículo de produção em massa com a maior capacidade off-road do mundo, tem preço sugerido de R$ 419.990.  

A versão 4×4 à venda no Brasil a partir de hoje, dia 28, foi mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018. Foi apresentado no Jeep Experience Territory, em 2019, evento itinerante criado para que os consumidores possam experimentar e conhecer mais sobre a gama Jeep.

Covid-19

 “A Jeep está com sua equipe de vendas a pleno vapor pelos canais digitais ou por telefone, uma vez  muitas das 199 concessionárias Jeep estão ainda com as portas fechadas por conta da pandemia da Covid-19 que prega o  isolamento social”, disse Alexandre Aquino, gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina.

Segundo ainda Alexandre Aquino, a  Jeep, inclusive, tem a possibilidade de agendamento de test-drive e entregas de carros em domicilio, seguindo todas as orientações de segurança para a saúde de todos.

Jeep Wrangler Rubicon já nasce com o selo Trail Rated que garante sua capacidade off-road

O Wrangler Rubicon é a representação máxima do legado e do DNA da marca Jeep. A versão chegou ao Wrangler desde o TJ (lançado em 1997) em homenagem à Rubicon Trail.

A trilha da Califórnia, ao sul do Lake Tahoe, tem extensão de aproximadamente 35 km. Portanto é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road dos Estados Unidos.

Naquele ambiente, o Jeep Wrangler Rubicon encara o trajeto sem a necessidade de qualquer preparação, exatamente como sai da concessionária.

Todo Wrangler já nasce com o selo Trail Rated. Conclui-se então que o Jeep garante sua capacidade off-road, ao atender as exigências da Jeep em cinco quesitos: tração, distância do solo, articulação, manobrabilidade e capacidade de submersão.

Sistema 4×4 Rock-Trac

O destaque fica com o sistema 4×4 Rock-Trac com eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1.

Outros recursos exclusivos são bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica; suspensão 5 cm mais alta; pneus lameiros BF Goodrich de 33 polegadas, além de proteção extra sob a carroceria para proteger do impacto com pedras.

Motor 2.0 de 272 cv e 40,7 Kgfm de torque

A versão Unlimited conta com novo motor 2.0 DOHC turbo, que rende 272 cv e 40,7 kgfm de torque. O propulsor é integrado à transmissão automática de 8 marchas TorqueFlite.

Foto: Roberto Assunção

Com capacidade de reboque de mais de 1,5t, o Rubicon se mostra capaz em todas as situações, inclusive em áreas inundadas com até 76 cm de altura.

O bruto off-road oferece os melhores ângulos de ataque e saída da categoria, com 44 graus e 37 graus, respectivamente. O conteúdo tecnológico é outro destaque, como a central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas.

Exclusividade

O modelo conta com navegação GPS própria e conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto. Além disso, outra exclusividade do Uconnect no Rubicon Wrangler são as Off-Road Pages.

Essas telas passam informações como: Graus de inclinação do veículo, o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas, altitude em relação ao nível do mar, entre outras.

Tecnologia a bordo

O Jeep Rubicon que começa a ser vendido no País possui ainda sensores frontais e traseiros, câmera de ré com linhas de grade dinâmicas e itens de alta tecnologia. Além disso, o Jeep possui tecnologias de monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa.

Comentários