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Iveco Stralis roda 1,5 milhão de KM sem mexer no motor

Quilometragem foi alcançada sem qualquer intervenção no motor Cursor 13 da FPT Industrial.

diario da manha
Iveco Stralis

Um caminhão Iveco Stralis 2010 rodou 1,5 de quilômetros sem mexer no motor. Com isso, a FPT Industrial, marca da CNH Industrial, ganha mais um reconhecimento pela robustez e longevidade do seu propulsor FPT Cursor 13. No caso, equipando o Stralis 740S41T NR 6X4 Teto Alto.

O proprietário do caminhão alcançou a marca significativa na aplicação de transporte de cargas, seguindo as recomendações de manutenção e a utilização de componentes originais. Com isso, superou a expectativa de vida útil do motor.

Iveco Stralis: Trocas de óleo e filtro feitas regularmente

Gerônimo Simplício, transportador de Linhares, Espírito Santo, atua em diferentes estados do Brasil. Realizando regularmente as trocas de óleo e filtro do Iveco, ele afirma ter alcançado uma boa média de consumo de combustível.

Anteriormente, o caminhão da Transporte Cominotti, empresa de Simplício, utilizava um bitrem de nove eixos no transporte de celulose, forte atividade econômica da região. Hoje o Iveco Stralis está acoplado à uma graneleira de três eixos, transportando café, adubo e milho.

Motor FPT Cursor 13

FPT Cursor 13

Força e robustez são algumas das características elogiadas pelo transportador em relação ao FPT Cursor 13. “O motorista do caminhão, dirigindo dentro do giro recomendado no manual do motor, consegue uma média boa de consumo. Além disso, as peças do motor têm valor acessível”, afirma o empresário.

O Iveco Stralis rodou sem rota fixa. No início de março, transportava grãos até o Ceará. Mas também esteve presente em estradas de outros Estados do Nordeste, São Paulo e Minas Gerais. “Sempre mantive as trocas de óleo e de filtro na quilometragem recomendada”, atribui o transportador, à alta quilometragem alcançada.

Tecnologias Powertrain

Líder em tecnologias powertrain, a marca assegura elevada durabilidade associada à desempenho, robustez, menores emissões, custos operacionais e versatilidade de aplicações. Seja no segmento on-road, off-road, marítimo ou de geração de energia. Somente na América do Sul são mais de 615 mil motores FPT Industrial em circulação.

“Os exemplos demonstram na prática a durabilidade dos motores FPT Industrial, preparados para os diferentes desafios do dia a dia. Com a manutenção adequada, seguindo os manuais de manutenção, utilizando peças e fluídos genuínos homologados pela marca, você pode ter a certeza de ir mais longe”, afirma o diretor de Engenharia da FPT Industrial, Alexandre Xavier.

Iveco Stralis

Na linha de caminhões da Iveco, o Stralis foi substituído pelo Hi-Road em 2018 e está disponível nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, sempre com foco em operações de médias e longas distâncias.

“Além da robustez e versatilidade, o Hi-Road foi projetado para contribuir na redução de custos com combustível”, afirma Bernardo Pereira, gerente de Marketing de Produto da Iveco.

Caminhão Iveco Stralis

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