Home / DMAutos

DMAUTOS

Novo Mercedes-Benz GLE chega ao Brasil com novidades

Novo Mercedes-Benz GLE chega ao Brasil. A nova geração do SUV desembarca no mercado brasileiro mais de um ano depois de estrear no exterior. Como principais novidades, o modelo agora conta com sete lugares, duas motorizações inéditas e o também inédito ajuste elétrico para os assentos da segunda fileira de bancos.

O novo GLE ganha motor turbodiesel com 330 cv de potência e nova versão AMG, equipada de forma inédita com propulsor 53, a gasolina, de 435 cv de potência e tecnologia EQ Boost.

Versões e preços

As versões GLE 400 d e AMG 53 4MATIC+ já estão disponíveis com preços sugeridos de R$ 465.900 e R$ 544.900, respectivamente. O SUV passou por uma renovação completa, com design que segue as tendências da marca, e oferece o que há de mais moderno em tecnologia.

Ambas as versões se diferenciam basicamente no desenho das rodas, para-choque e logotipos.

Além da maior potência do motor a gasolina, a versão AMG 53 4MATIC+ tem diferentes modos de condução, como Comfort, Sport, Sport+ e Individual. Cada um desses modos tem parâmetros próprios e alteram a capacidade de resposta do motor e da transmissão, amortecimento da suspensão ou mesmo o som do escape.

Desenvolvido dentro do conceito Modern Luxury da Mercedes-Benz, o novo GLE traz sistema de tração integral totalmente variável, com torque sob demanda. O sistema é oferecido pela primeira vez para veículos com motores de seis cilindros, o que torna o novo GLE ainda mais ágil e seguro nas estradas.

Visual renovado

A área frontal do novo GLE expressa força e potência. Isso é garantido pela grade vertical do radiador em uma interpretação octogonal do SUV, além da proeminente proteção inferior cromada e o capô com dois vincos. Esta aparência marcante é enfatizada pelo design diferenciado dos faróis para dia e noite.

O novo Mercedes-Benz GLE 400 d mantém sua forma atlética também na sua parte traseira. Os refletores foram realocados mais para baixo, dando às luzes traseiras uma aparência mais plana.

As lanternas traseiras são divididas em duas seções. Elas dão a impressão de largura maior e criam um design noturno inconfundível com blocos iluminados típicos dos SUVs da marca.

Interior luxuoso e elegante

O interior do novo GLE ressalta o contraste entre o ambiente luxuoso e elegante de um sedã Mercedes-Benz e os recursos de um SUV da marca. O elemento central no design do painel é uma unidade esportiva do cockpit incorporada a um suporte para o painel.

O console central se destaca e cria um ambiente com a aparência flutuante do painel. Como uma característica típica dos off-road, o modelo traz duas alças de destaque no console central. As superfícies de couro criam um aspecto moderno e luxuoso. Todos os controles e telas apresentam um novo design, assim como o novo volante esportivo com raio esculpido.

Novo Mercedes-Benz GLE fica maior o entre-eixos

O novo GLE 400 d tem uma distância entre eixos mais longa que seu antecessor, o que garante significativamente mais espaço, especialmente para os passageiros na fila traseira. O espaço para as pernas na segunda fila de bancos aumentou 69 mm em comparação com seu antecessor, contando agora com 1045 mm.

O modelo passa a contar com uma terceira fileira de bancos, tendo capacidade agora para sete passageiros, característica inédita na família GLE. Outra novidade do modelo é o ajuste elétrico para os assentos da segunda fileira de bancos, função também inédita no mercado de SUVs no País.

O GLE da nova geração está equipado com a última geração do sistema multimídia MBUX - Mercedes-Benz User Experience, trazendo mais conforto e conectividade ao condutor. As melhorias em relação às versões anteriores da tecnologia incluem duas telas de 12,3”.

Sistema de navegação

O sistema de navegação do novo GLE agora promove realidade ampliada durante a navegação de mapas. Uma câmera localizada na região frontal do automóvel interpreta as direções indicadas no mapa. Além disso, orienta o condutor a partir da imagem real das ruas projetadas na tela do interior do veículo.

O modelo conta com o interior assistant. Este proporciona, entre outras funções, o acendimento das luzes internas do veículo a partir do reconhecimento de gestos em determinadas direções. O assistant é capaz de diferenciar condutor e passageiro.

Outros itens do novo GLE são o Head-up display, câmera 360º, Keyless-GO, Easy-Pack e hands-free, dentre outros.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias