DM Autos

Icônico, Fiat 500F ganha vida em miniatura da Lego

Fiat 500 Lego Creator reúne 960 peças e foi inspirado no lendário 500F, lançado no fim dos anos 1960.

diario da manha

A Fiat aumenta o legado do 500 e lança, em parceria com a Lego, uma miniatura do icônico Fiat 500F. A parceria faz parte de um projeto do grupo FCA para ampliar a visibilidade de suas marcas. O objetivo é expandir as fronteiras do universo automobilístico.

A apresentação oficial do novo Fiat 500 Lego Creator Expert aconteceu no Spazio MRF, Turim, onde foi exposto um modelo em escala real. A obra, construída com 189.032 peças, exigiu 830 horas de trabalho. Após o evento, o modelo especial foi disponibilizado para venda na Lego.com.

Ícone internacional

“Ao longo de sua história, o Fiat 500 ultrapassou o papel original de manifestação material para conquistar um lugar no imaginário coletivo. Dessa forma, tornou-se um ícone internacional”, comentou Cristiano Fiorio, responsável de Brand Marketing Communication da FCA, Região EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

Cristiano Fiorio disse ainda que a homenagem da Lego mostra que o Fiat 500 não é só um automóvel. É também um fenômeno artístico e cultural com um forte valor simbólico. Além disso, é também uma expressão alegre e colorida do espírito italiano em todo o mundo.”

Miniatura do icônco modelo traz Inspiração no lendário 500F

A italianidade presente em cada curva do icônico 500 também foi reforçada no cenário montado para a miniatura. A novidade homenageia a cultura italiana ao celebrar a pintura e o Coliseu romano.

O modelo inspirado no lendário subcompacto Fiat 500F, lançado no fim dos anos 1960 e imortalizado em cena do filme La Dolce Vita, de Federico Fellini, tem 960 peças.

A miniatura inlcui teto conversível, porta-malas e até uma réplica do motor. O kit completo ainda vem com cavalete dobrável, paleta de cores e uma pintura do carro em frente ao Coliseu.

Fiat 500 modelo icônico ganha motor elétrico

O Fiat 500, modelo subcompacto que compõe a história da marca no mundo, acaba de ser apresentado em sua primeira versão com motor elétrico. Sua estreia no Brasil deve acontecer no final deste ano.

Comentários