DM Autos

Icônico, Fiat 500F ganha vida em miniatura da Lego

Fiat 500 Lego Creator reúne 960 peças e foi inspirado no lendário 500F, lançado no fim dos anos 1960.

diario da manha

A Fiat aumenta o legado do 500 e lança, em parceria com a Lego, uma miniatura do icônico Fiat 500F. A parceria faz parte de um projeto do grupo FCA para ampliar a visibilidade de suas marcas. O objetivo é expandir as fronteiras do universo automobilístico.

A apresentação oficial do novo Fiat 500 Lego Creator Expert aconteceu no Spazio MRF, Turim, onde foi exposto um modelo em escala real. A obra, construída com 189.032 peças, exigiu 830 horas de trabalho. Após o evento, o modelo especial foi disponibilizado para venda na Lego.com.

Ícone internacional

“Ao longo de sua história, o Fiat 500 ultrapassou o papel original de manifestação material para conquistar um lugar no imaginário coletivo. Dessa forma, tornou-se um ícone internacional”, comentou Cristiano Fiorio, responsável de Brand Marketing Communication da FCA, Região EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

Cristiano Fiorio disse ainda que a homenagem da Lego mostra que o Fiat 500 não é só um automóvel. É também um fenômeno artístico e cultural com um forte valor simbólico. Além disso, é também uma expressão alegre e colorida do espírito italiano em todo o mundo.”

Miniatura do icônco modelo traz Inspiração no lendário 500F

A italianidade presente em cada curva do icônico 500 também foi reforçada no cenário montado para a miniatura. A novidade homenageia a cultura italiana ao celebrar a pintura e o Coliseu romano.

O modelo inspirado no lendário subcompacto Fiat 500F, lançado no fim dos anos 1960 e imortalizado em cena do filme La Dolce Vita, de Federico Fellini, tem 960 peças.

A miniatura inlcui teto conversível, porta-malas e até uma réplica do motor. O kit completo ainda vem com cavalete dobrável, paleta de cores e uma pintura do carro em frente ao Coliseu.

Fiat 500 modelo icônico ganha motor elétrico

O Fiat 500, modelo subcompacto que compõe a história da marca no mundo, acaba de ser apresentado em sua primeira versão com motor elétrico. Sua estreia no Brasil deve acontecer no final deste ano.

Comentários

Mais de DM Autos