DM Autos

Chery Arrizo 5 2021 fica mais econômico com novo câmbio CVT9

Sedã ganha recheio na lista de equipamentos e motor 1.5 turbo flex fica mais eficiente.

diario da manha

O Chery Arrizo 5 chega à linha 2021 sem mudanças no visual externo. Nem por isso deixa de trazer novidades na parte mecânica e em novos equipamentos. O sedã fabricado em Jacareí (SP) pela Caoa Chery ganha novo câmbio CVT que simula 9 marchas. E passa a ofertar também freio de estacionamento eletrônico e Auto Hold.

O modelo custa R$ 74.590 e R$ 83.590 nas novas versões RT e RTS, substitutas das RX e RXT, respectivamente.

Chery Arrizo 5 CVT 2021 mira os concorrentes Toyota Corolla e Honda Civic

Fabricado sobre a plataforma M1X, o Arrizo 5 com conceito que reúne muitas vantagens. Dentre suas qualidades em termos de conforto e tecnologia, o espaço interno chama a atenção. Cinco passageiros dentro do carro não têm do que reclamar.

Chery Arrizo 5: Nova transmissão possibilitou ganho de 10% de torque no motor 1.5 turbo flex

O motor do Arrizo 5 é o mesmo 1.5 turbo flex, que  entrega até 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina. A diferença é que a nova transmissão CVT 25, com 9 marchas simuladas, possibilitou o aumento do torque do motor em 10%.

Painel só muda no display, agora colorido e com novas funções

A mudança elevou o torque de 19,4 kgfm a 1.500 rpm para 21,4 kgfm a 1.750 rpm. Além disso, por conta da evolução do câmbio CVT, o  consumo foi melhorado em 11%.

A nova transmissão não só ganhou duas marchas simuladas a mais – a anterior, CVT 19, tinha 7 marchas simuladas. No seu novo conceito, esse câmbio recebeu melhorias. As novidades são a bomba de óleo de dupla ação, conversor de torque com melhor controle e um novo software.

Consumo melhorou 11%

Os números de consumo apresentados pelo fabricante apontam que o Chery Arrizo5 CVT9 é realmente econômico. Ele faz 7,6 km/litro na cidade e 9,6 km/litro na estrada, com etanol. Com gasolina, por sua vez, o consumo é de 11 km/litro e 12,9 km/litro, respectivamente. O consumo melhorou em 11%.

Nova transmissão CVT com 9 marchas simuladas

O Chery Arrizo 5 CVT9 tem distância entre-eixos de 2.650 mm, altura de 1.487 mm, largura de 1.814 mm e 4.532 mm de comprimento. O porta-malas tem capacidade para 430 litros. O sedã é ofertado nas cores Branco e Preto (sólidas), Azul, Cinza e Prata (metálicas), além de Branco Perolizado.

Concorrentes no mercado

O modelo mira concorrentes de peso, como o Toyota Corolla da nova geração e o Honda Civic. Para tanto, aposta na sua nova transmissão, visual e melhorias internas. Os preços competitivos são outro fator da aposta da marca para tirar consumidores dos adversários de presenças consolidadas no mercado.

Banco traseiro com descansa braço central e porta-copos

As novidades na linha 2021 do Chery Arrizo 5 não se resumem no câmbio CVT9, no freio de estacionamento eletrônico e no auto hold (assistente de partida em rampa).

A lista está  mais generosa nos itens de novos equipamentos. O display ganhou tela colorida e novas funções, como alerta de fadiga, sinal de bateria baixa, alarme de velocidade e pressão dos pneus.

Equipamentos

O Arrizo 5 traz sistemas keyless de partida sem chave e sistema multimídia de 8 polegadas com espelhamento Android e Apple CarPlay. E ainda: controle eletrônico de estabilidade e tração, airbags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha.

O display ganha fundo colorido e novas funções

No quesito conforto, a direção elétrica, o ar-condicionado eletrônico e a câmera de ré são os destaques, assim como o espaço interno.

Além de todos os equipamentos da versão RT, a RTS fica mais completa com teto solar, banco traseiro com descansa braço central e porta-copos, além da moldura cromada nos vidros laterais, bancos em couro ecológico e seis airbags, sendo o de cortina e os laterais dianteiros a mais do que a RT, e rodas de 17” polidas.

Comentários

Mais de DM Autos