DM Autos

Volvo XC40 T5 R-Design estreia tecnologia Plug-in Hybrid

Modelo está com pré-venda aberta com preço de R$ 229.950

diario da manha

O Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid amplia as opções no segmento dos veículos com motorização híbrida na versão com aparência esportiva do modelo. O SUV Premium, de porte atlético robusto, já está em pré-venda no Brasil, com preço promocional, por tempo limitado, de R$ 229.950.

Sob o capô do XC40 híbrido está o novo motor T5 Twin Engine FWD, inédito no País. A Volvo já utiliza a tecnologia hibrida Plug-in nos modelos S60, S90, XC60 e XC90.

 “O lançamento desta nova versão faz parte das ousadas metas da Volvo aqui no Brasil. Já somos líderes no segmento Premium em veículos eletrificados e agora trazemos uma nova opção com essa tecnologia”, destaca Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head da América Latina.

Volvo XC40 T5 R-Design: motores rendem 262 Hp de potência

O Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid conta com tecnologia Drive-E com baixo consumo de combustível e emissões de CO2. O T5 Twin Engine FWD combina dois motores, sendo um elétrico, com 82 hp, e outro turbo, a gasolina, 1.5 que rende 180 hp. Combinados, produzem 262 hp de potência e 425 N.m de torque.

O desempenho do motor T5 é similar a um carro esportivo, segundo o fabricante.  Ele faz de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos. No modo elétrico (Pure), o XC40 T5 R-Design Plug-In Hybrid roda cerca de 47 quilômetros, distância ideal para os deslocamentos do dia-a-dia.

A motorização T5 do XC40 R-Design Plug-in Hybrid trabalha associada com a transmissão automática de sete velocidades de dupla embreagem, que oferece boa performance e conforto. Para uma condução ainda mais esportiva, o Paddle-shifters localizado atrás do volante garante a troca manual de marchas.

Interior com o estilo escandinavo

O estilo escandinavo está presente no interior do Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid. O layout limpo destaca os detalhes que estão por todos os cantos. Os materiais utilizados foram cuidadosamente elaborados e selecionados para agradar o exigente consumidor do modelo sueco.

O sistema de som do Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid é um detalhe à parte, graças à  tecnologia Air Woofer®. Para uma experiência ainda mais imersiva, o sistema de áudio Harman Kardon® Premium Sound é produzido em colaboração com uma das principais marcas de áudio do mundo, com 13 alto-falantes que produzem um som equilibrado e poderoso.

Assentos esportivos em couro

No Volvo XC40 T5 R-Design Plu-in Hybrid os assentos são esportivos e revestidos em couro e nobuck. O Chassi Sport reforça os aspectos exclusivos da versão R-Design, que ainda traz sistema de alerta de ponto cego (BLIS) com Cross Traffic Alert, alerta de colisão traseiro e rodas de liga leve de 20”, entre outros itens.

Dentre os itens de conforto e segurança, o XC40 T5 R-Design Plug-In Hybrid traz o Pilot Assist, um sistema que ajuda a manter uma distância pré-definida do veículo à frente e corrige a direção para manter o carro na faixa em velocidades de até 130 km/h.

Outros equipamentos

E ainda: controle de Cruzeiro Adaptativo, City Safety (sistema de frenagem automática), sistema de alerta de mudança de faixa (LKA) com assistente de direção e assistente de partida em aclives (HSA).

A abertura e fechamento elétrico do porta-malas conta com sistema com Hands-Free O modelo oferece também  ar-condicionado Dual Zone, alertas de colisão dianteiro e traseiro, assistente de descidas (HDC) e carregador para smartphone por indução.

A lista dos itens de segurança e comodidade agrega ainda  faróis com função antiofuscante (AHB), faróis Full LED com nivelamento automático, painel de instrumentos digital com 12,3” personalizável e teto solar panorâmico elétrico.

Redução de gases poluentes

O  novo sistema T5 Twin Engine do  XC40 Plug-In Hybrid R-Design pode ser otimizado para privilegiar a redução dos gases poluentes e configurado de acordo com as opções do motorista:

Hybrid – Uso cotidiano. Utilização combinada do motor elétrico e combustão otimizando potência e consumo de combustível.

Pure – Condução econômica – 100% de uso do motor elétrico, baixo consumo e emissão zero. Indicado para uso urbano.

Power – Condução esportiva – Potência e torque máximo disponível com respostas mais rápidas do acelerador e trocas de marcha Sport com foco em performance.

Off-Road – Para condução em terrenos fora de estrada entre 20 e 40 km/h.

Individual – O motorista escolhe as suas preferências de condução.

O SUV Premium com tecnologia hibrida Plug-in  é equipado com as teclas Hold, que bloqueia o uso da bateria para uso posterior, e a tecla Charge, que recarrega a bateria em até 1/3 com o uso do motor à combustão.

Tecnologia City Safety

O Volvo XC40 T5 R-Design Plug-In Hybrid  traz a tecnologia City Safety. O avançado sistema de segurança identifica outros veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes à frente.

A identificação é feita mesmo à noite e avisa se uma colisão for iminente. Vaso o condutor não reaja em tempo, o sistema aciona os freios automaticamente para ajudar a evitar ou mitigar uma colisão.

Comentários