Home / DMAutos

DMAUTOS

Jeep Gladiator Mojave ganha selo Desert Rated pela primeira vez

O Jeep Gladiator Mojave 2020 está sendo apresentado pela marca no Salão do Automóvel de Chicago (Estados Unidos), que acontece até o próximo dia 17 de fevereiro. O modelo é o primeiro veículo da fabricante a receber o novo selo Desert Rated. Isto significa capacidade e desempenho off-road de alta velocidade.

Além do Gladiator Mojave, a Jeep expõe também no salão norte-americano os novos Wrangler e Gladiator Premium High Altitude 2020. Os dois oferecem estilo personalizado e sofisticado, interior bem equipado, uma longa lista de equipamentos de série de última geração e tração 4x4 da Jeep.

Os veículos Jeep com o selo Desert Rated representam o que há de mais moderno em termos de capacidade e desempenho off-road de alta velocidade. Isto em ambientes áridos e desérticos. Os modelos Gladiator Mojave chegarão às concessionárias Jeep na América do Norte no segundo semestre deste ano.

Sistema 4x4 Command-Trac

O sistema 4x4 Command-Trac do Jeep Gladiator Mojave é o ponto de partida para o novo nível de robustez da edição Mojave.  O sistema oferece uma caixa de transmissão de duas velocidades com uma relação de marcha reduzida de 2.72:1, além de eixos dianteiros e traseiros robustos Dana 44 de terceira geração com relação de eixo de 4.10:1.

O diferencial traseiro é de trava eletrônica padrão. O sistema 4x4 Command-Trac Jeep é usado para fornecer velocidades de operação superiores de 4LO (marcha reduzida) para escalada de dunas e outros desafios em desertos.

O ângulo de ataque do Gladiator Majave 2020 é de 44,7 graus. Por sua vez, o  ângulo de ponto de inflexão é de 20,9 graus, enquanto o ângulo de partida é de 25,5 graus. Um espaçamento de solo, o que o coloca na condição de líder de sua classe, é de 11,6 polegadas.

Jeep Gladiator Mojave tem capacidade de 544 kg de carga

 Outros destaques do Jeep Gladiator Mojave incluem trilhos laterais deslizantes em areia Jeep Performance Parts. Conta também com uma placa de proteção frontal prata para proteção em terreno arenoso difícil. O Gladiator Mojave tem até 544 kg de capacidade de carga e 2.721kg de capacidade de reboque.

O selo Desert Rated foi conquistado pela primeira vez graças aos novos amortecedores bypass internos de 2,5 polegadas FOX de alto desempenho. Eles foram especialmente ajustados para maximizar a dirigibilidade, conforto e resistência de toque no solo quando em alta velocidade em ambiente arenoso.

Suspensão mais alta

A suspensão do Mojave ganhou um aumento de meia polegada. Agora oferece mestabilidade adicional e permite o acomodamento dos amortecedores maiores. Os engenheiros da Jeep também reforçaram o quadro e o eixo para direção em terrenos rústicos em alta velocidade.

O Jeep Gladiator Mojave ganhou uma elevação de suspensão frontal de uma polegada para percurso de solavanco maior. O modelo traz uma placa protetora frontal prata e pneus All-terrain Falken Wildpeak de 33 polegadas padrão ou pneus Mud-terrain Falken Wildpeak opcionais.

O modo de direção off-road plus no Mojave oferece pela primeira vez em um Jeep a capacidade de travar o eixo traseiro em altas velocidades quando em “4H” (esse recurso será apresentado no final deste ano).

Motor V-6 3.6 de 285 cv

O motor V-6 Pentastar de 3,6 litros do Jeep Gladiator Mojave oferece 285 cv de potência e 352Nm de torque e conta com sistema stop-start. Esse propulsor foi projetado para fornecer uma faixa de torque abrangente com um foco no torque final baixo. Trata-se de uma característica essencial necessária para percursos off-road extremos.

A transmissão de série é manual de seis velocidades e há uma automática de oito velocidades como opcional.

Por dentro, o Jeep Gladiator Mojave traz assentos frontais de estilo mais arrojado com reforços superiores integrados para manter os ocupantes confortavelmente acomodados. Os novos bancos estão disponíveis em couro ou tecido com costura em detalhes laranja e logotipos bordados do Mojave.

Cores interior

O Mojave apresenta duas opções de cores em seu interior: Preto e Cinza Steel. O volante, por sua vez, é revestido em couro inspirado em competições com costura acentuada  tem boa empunhadura.

As rodas são de 17 x 7,5 polegadas exclusivas e dispõe de trilhos laterais deslizantes para areia Jeep Performance Parts entre as rodas.

Uma câmera off-road voltada para a frente disponível permite que obstruções no deserto sejam vistas facilmente (antes era opção exclusiva do Gladiator Rubicon).

Cada veículo Jeep 4x4 Desert Rated foi desenvolvido e passou por uma série de exaustivos testes em cinco categorias: Controle e Estabilidade de Direção, Tração, Distância do solo, Capacidade de Manobra e no Deserto.

Jeep Wrangler e Gladiator High Altitude 2020

Equipados com recursos de última geração, os novos Jeep Wrangler e Jeep Gladiator High Altitude 2020 representam o topo da linha Jeep, em termos de luxo e funcionalidade. O exterior de cada modelo da edição High Altitude reforça uma aparência de alto padrão. 

Jeep Wangler

Os modelos trazem pela primeira vez novas rodas de alumínio preto brilhante de 20 polegadas e um conjunto completo de luzes de LED exteriores (luzes de operação diurna, lâmpadas de neblina dianteiras, faróis refletores e luzes traseiras).

Os aprimoramentos exteriores de alto padrão continuam com tratamentos de cor de carroceria harmoniosos - capota rígida, para-lamas, espelhos exteriores, maçanetas da porta, puxadores do porta-malas, assim como para-choques dianteiro e traseiro que distinguem os modelos High Altitude.

Interior luxuoso

Dentro da cabine, os modelos High Altitude oferecem um interior luxuoso totalmente em couro reforçando o painel revestido em couro. O console central, painéis da porta e assentos são de couro Nappa com acabamento acolchoado.

Uma gama de recursos tecnológicos de ponta também são padrão nos modelos High Altitude, como tela sensível ao toque de 8,4 polegadas e controle de farol alto automático.

Jeep Gladiator High Altitude

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias