Home / DMAutos

DMAUTOS

Hyundai HB20 Sport: nova versão esportiva custa R$ 70.990

Hyundai HB20 Sport. Modelo da nova geração da marca sul-coreana passa a contar com uma versão inédita do hatch na linha. Batizada de Sport, a nova versão do modelo compacto da marca traz visual mais esportivo e itens exclusivos.

O motor é o mesmo 1.0 turbo, de três-cilindros, com injeção direta de combustível, que estreou tanto no hatch quanto no sedã da nova geração.

A novidade começa a ser vendida no próximo dia 17 de fevereiro, com preço sugerido de R$ 70.990. A inédita versão Sport do HB20 recebeu diversos itens que conferem um visual esportivo ao hatch.

Na parte exterior, por exemplo, destaque para o body kit, composto por saias laterais e spoiler de teto, pintados em preto brilhante. Na traseira, a saia traz filete em vermelho ou cinza, a depender da cor escolhida para a carroceria.

A grade frontal em formato de cascata do Hyundai HB20 Sport é realçada pelo contorno em preto brilhante, e pelo para-choque dianteiro, que pode vir com detalhe em vermelho ou cinza.

O novo integrante da família HB20 conta com rodas de liga leve 16 polegadas com design exclusivo. A logo da marca sul-coreana é em vermelho e assinatura Sport na coluna “C”.

O interior do Hyundai HB20 Sport chama a atenção pelos detalhes. Os pedais esportivos são em alumínio e o volante revestido em couro perfurado com costura na cor vermelha. O acabamento central do painel simula fibra de carbono, enquanto as maçanetas internas são em preto brilhante.

O Hyundai HB20 Sport está disponível em quatro cores externas, sendo três metálicas – Cinza Silk, Prata Brisk e Vermelho Magic – e uma sólida – Branco Atlas.

O HB20 Sport disponibilizada carregador de celular sem fio, item até então disponível apenas para o Creta Prestige. O acessório é compatível com aparelhos que dispõem da tecnologia de carregamento sem fio por indução (wireless).

Fazem parte também do pacote tecnológico do Hyundai HB20 Sport a nova central multimídia do tipo flutuante com tela touchscreen de 8 polegadas. O sistema oferece conectividade com smartphone por meio do Apple Car Play e do Google Android Auto, com comandos de áudio no volante.

Na lista estão ainda conexão Bluetooth® para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda telefônica, compatibilidade com iPod e MP3.

O ar-condicionado da nova versão Sport do modelo HB20 tem mostrador digital, a direção é elétrica progressiva. O volante, por sua vez, tem regulagem de altura e profundidade e os retrovisores elétricos contam com repetidores de seta.

A novidade esportiva da Hyundai cona ainda com computador de bordo com sete funções e piloto automático com limitador de velocidade, além de alavancas no volante para trocas de marcha (Smart Shift).

Motorização

O motor 1.0 Turbo com injeção direta de combustível do HB20 Sport rende 120 cv, com torque máximo de 17,5 kgf.m a partir de apenas 1.500 rpm. Ele trabalha acoplado ao câmbio automático de seis velocidades.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias