DM Autos

Nissan Kicks bate recorde de vendas histórico em dezembro

Crossover teve o melhor desempenho desde o seu lançamento, em 2016

diario da manha

O Nissan Kicks bateu um novo recorde histórico em dezembro, com 5.971 unidades comercializadas no Brasil. O crossover urbano já havia registrado vendas de 5.550 unidades em outubro passado e agora passa a ter seu melhor desempenho mensal no país desde seu lançamento em agosto de 2016.

Os números mostram claramente o crescimento do Kicks na preferência do consumidor.

No acumulado de 2019, o Nissan Kicks também atingiu seu recorde de vendas anuais. O modelo teve 56.067 unidades comercializadas no mercado brasileiro de janeiro a dezembro. O resultado foi 19,8% superior as vendas de 2018, quando o crosover atingiu sua melhor performance anual até então.

Produção brasileira

Produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, o Nissan Kicks é o carro-chefe da Nissan no Brasil. O modelo representa cerca de 60% das vendas totais da marca no país. Sua produção em Resende atende também a exportação,

O Nissan Kicks é um SUV versátil, capaz de enfrentar todos os desafios da “selva urbana”. É também um dos primeiros modelos da Nissan a aplicar o conceito de “Mobilidade Inteligente”. Ele reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

Lançado mundialmente no Brasil, o Nissan Kicks é um sucesso de vendas internacional. Atualmente, é comercializado em vários países da América Latina e também fora da região, como nos Estados Unidos e na Índia. O modelo também acumula reconhecimentos da imprensa especializada e de seus proprietários.

Nissan Kicks: prêmios conquistados nos últimos três anos

Nos últimos três anos (2017, 2018 e 2019), por exemplo, o Nissan Kicks foi escolhido como o melhor SUV pelos proprietários na pesquisa anual “Os Eleitos”, organizada pela revista Quatro Rodas, além de ter sido a melhor opção de compra do “Seleção 2018” entre veículos que custam de R$ 85 mil a R$ 100 mil, indicação dos jornalistas do site especializado Motor1.com.

A lista de premiações recebidas desde que foi lançado é grande. Entre elas, o crossover compacto foi eleito o “SUV do Ano de 2017”, honraria concedida pela Federação Interamericana de Jornalistas de Automóvel / FIPA).

E ainda: “Melhor Crossover da América Latina (Best Crossover of Latin America)”, prêmio dado pela Americar; “Melhor SUV compacto”, da L’Auto Preferita (Brasil); “Melhor SUV Importado”, da Top Car TV 2016 (Brasil); “The Best” (O melhor) e “Best SUV” (O melhor SUV) do ano, estes dois últimos concedidos pela revista Car and Driver Brasil.

Comentários