DM Autos

Jornalista com deficiência visual pilota Ford Mustang a 230 km/h

Veja o vídeo emocionante de Douglas Mendonça pilotando o esportivo

diario da manha
Na companhia de um instrutor, Douglas Mendonça leva o Mustang Black Shadow a 230 km/h

A Ford permitiu um momento de pura emoção e ousadia a um jornalista com deficiência visual. A marca deu a Douglas Mendonça um presente de valor inestimável: pilotar seu novo esportivo Mustang Black Shadow 2020. O jornalista automotivo perdeu a visão há sete anos.

O profissional que passou parte da sua vida testando e escrevendo sobre carros, acelerou forte o novíssimo Mustang Black Shadow. Com seu potente motor Coyote 5.0 V8, de 466 cv, o esportivo chegou à velocidade de 230 km/h.

Então, você conseguiria dimensionar a emoção desse jornalista cego no comando de um esportivo quase que no seu limite máximo de velocidade máxima? Difícil, não é ! Mas aconteceu por iniciativa da Ford e pelas mãos, pés e coragem de Douglas Mendonça.

Video do jornalista com deficiência visual, Douglas Mendonça, acelerando o Ford Mustang Black Shadow

Jornalista com deficiência visual foi o primeiro a pilotar o Mustang Black Shadow no Brasil

A façanha foi promovida pela Ford. Douglas teve o privilégio de ser o primeiro a pilotar o novo Mustang Black Shadow no Brasil(veja o vídeo abaixo). Portanto, não se trata de um fato apenas contado, mas está também registrado nas cenas recheadas de emoção.

A pilotagem aconteceu na pista do Aeroporto do Guarujá, no litoral paulista. Além de pilotar o Mustang Black Shadow, o jornalista cego Douglas Mendonça teve direito a fazer “bourn-out”. Ele afundou o pé no acelerador e fritou os pneus do Muscle Car da Ford com seu motor 5.0 V8 de 56,7 kfm de torque.

Os preparativos para a pilotagem de Douglas Mendonça foram cercadas de toda segurança. Óbvio que a adoção de precauções rigorosas foram mais do que necessárias. Se já não seria em situação de normalidade, muito mais nesse caso muito peculiar.

Instrutor profissional

Equipes de apoio e a companhia de um instrutor profissional foram partes determinantes. Com tudo acertado, Douglas deixou a emoção aflorar no ronco e potência do motor V8.

Totalmente cego, Douglas Mendonça, não esconde a emoção ao pilotar o Ford Mustang Black Shadow

Douglas Mendonça, jornalista com deficiência visual, atribuiu ao novo Mustang Black Shadow a qualidade de um carro fantástico, com o ronco inigualável do motor V8. “Ele tem um desempenho impressionante nas curvas e não só acelera muito como também freia muito bem.

O jornalista agradeceu à Ford pela confiança de ter proporcionado a ele essa experiência incrível.

Vendas no Brasil

O Mustang Black Shadow começa a ser vendido no Brasil no começo de 2020 por R$ 328.900. Trata-se de uma novidade comemorativa dos 55 anos do Mustang, simplesmente o coupê esportivo mais vendido do mundo.

Ostentando placa de identificação no painel com a inscrição “Fifty Five Years”, Mustang Black Shadow traz itens diferenciados de estilo e acabamento.

O novo Ford Mustang Black Shadow começa a ser vendido no começo de 2020

O motor V8 é o mesmo do Mustang GT Premium vendido atualmente. As diferenças estão basicamente no teto e aerofólio na cor preta, faixas degradê na laterais e capô, rodas de 19 polegadas e emblema em preto na grade dianteira.

No interior, além de detalhes em fibra de carbono no painel central e na alavanca do câmbio, o Black Shadow tem bancos e portas revestidos em Alcântara, com costuras especiais.

Comentários

Mais de DM Autos