Home / DMAutos

DMAUTOS

Suzuki Jimny Sierra da nova geração chega em novembro

O novo Suzuki Jimny Sierra já tem data para ser lançado. O modelo SUV compacto 4x4 chega ao mercado em novembro nas versões Jimny Sierra 4You AT, Jimny Sierra 4You MT e Jimny Sierra 4Style. O Sierra será importado do Japão e conviverá com a atual geração, produzida na fábrica da Suzuki, em Catalão (GO).

O off-road Jimny Sierra que desembarca no Brasil foi todo renovado. O powertrain é novo o novo modelo recebe o motor 1.5L de 108cv e 14,1 kgfm de torque. Ele será associado à transmissão automática nas versões 4You e 4Style.

Sierra: equipamentos de segurança se destacam no novo modelo

A tração 4x4 é a AllGrip Pro com reduzida e função LSD. No quesito segurança, o Sierra vem com controle de estabilidade (ESP), Hill Hold (assistente de partida em rampas) e Hill Descent (assistente de descida).

Suzuki Jimny Sierra: outros equipamentos de segurança

O modelo dispõe ainda de outros itens de segurança. São eles, monitores de faixa de rolamento, controle de descida, assistente de farol alto e ar-condicionado automático. Na lista entram também comandos de som no volante, nova central multimídia e sistema de frenagem automática de emergência.

O Suzuki Jimny Sierra tem também sensores no parabrisa. Com eles, é calculada a distância do carro da frente e servem ainda para auxiliar numa frenagem, além de acionar os freios sem a ação do motorista.

Suzuki Jimny Sierra: modelo estreia em novembro importado do Japão

As características do Jimny Sierra não favorecem para um porta-malas grande. Tem tamanho reduzido. São apenas 85 litros e com bancos traseiros rebatidos a capacidade sobe para 377 litros.

Crescimento só no entre-eixos

As dimensões só mudam na largura, onde o modelo cresceu 4 cm, passando para 1,64 metro. O comprimento de 3,64 metros e o entre-eixos de 2,25 metros são os mesmos do antecessor

O Sierra foi pensado nos detalhes para facilitar o dia a dia na cidade ou no campo. As portas abrem em três estágios e com ângulo de 70º. O para-brisa e a coluna frontal estão em uma posição mais vertical, enquanto o capô é plano, evitando reflexos que possam atrapalhar a dirigibilidade.

Novo Jimny Sierra: molduras dos para-lamas são mais largas e anti-risco

Molduras anti-risco

Para evitar batidas de pedras na carroceria, as molduras dos para-lamas do Jimny Sierra são mais largas e vem com textura anti-risco, assim como os para-choques. Os vidros laterais são verticais, o que evita acúmulo de lama ou água. O teto tem maior área e traz calhas para a instalação de racks nas extremidades.

Por dentro, o Jimny Sierra conta com sistema multimídia de 7” com a conectividade dos sistemas Apple CarPlay e AndroidAuto e ar-condicionado digital automático. No interior é utilizado material durável, fácil de limpar e resistente a riscos.

Jimny Sierra: porta-malas tem boa capacidade com os bancos rebatidos

Os controles estão em posições estratégicas e sempre à mão do motorista, mesmo em condição extremas. Já o painel de instrumentos é projetado para uma visão clara ao trafegar em terrenos muito iluminados ou áreas de sombra.

Salão do Automóvel

O novo Jimny Sierra, que chega em breve às ruas do Brasil, foi apresentado por aqui no último Salão do Automóvel de São Paulo, realizado em novembro.

Novo Suzuki Jimny Sierra: controles estão em posições estratégicas

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias