Home / DMAutos

DMAUTOS

Mercedes-AMG A 35 4MATIC foca clientela jovem no Brasil

O novo Mercedes-AMG A 35 4MATIC está chegando ao mercado brasileiro em duas versões, sendo uma delas a Launch Edition. O superesportivo foi desenvolvido pela AMG de olho em clientes jovens que buscam design e esportividade. Ele é baseado na nova plataforma da Mercedes-Benz para veículos compactos.

O modelo vem equipado com um novo motor de dois litros turbo e quatro cilindros fabricado em série, que entrega uma potência máxima de 360 cv e até 40,1 kgfm de torque. O Mercedes-AMG A 35 4MATIC chega neste mês de outubro ao mercado brasileiro com preço de R$ 279.900. A versão Launch Edition, por sua vez, será oferecida por R$ 285.900.

O motor de 360 cv do AMG 4MATIC, combinados com a transmissão integral AMG 4MATIC, acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. Ele tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. O novo sistema de propulsão apresenta o torque máximo de 40,1 a partir de 3.000 rpm.

Mercedes-AMG A 35 4MATIC

Mercedes-AMG A 35 4MATIC: um som diferente para cada modo de condução

O sistema de escapamento esportivo AMG traz de série um flap de exaustão controlado automaticamente. Dependendo do modo de condução selecionado, o escapamento esportivo AMG emite um fascinante som ou uma partida silenciosa.

A transmissão com dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT DCT 7G também contribui para a o desempenho do novo Mercedes-AMG A 35 4MATIC. As relações das marchas foram configuradas para que o condutor experimente uma aceleração muito espontânea, combinada com rápidas mudanças e engates precisos nas trocas ascendentes.

A função RACE-START de série permite máxima aceleração desde a imobilidade. Outro item criado para aumentar a performance é o "Modo M momentâneo": quando o carro é usado nos modos C ou S, ele permite que o motorista ative o modo manual (M) sem ter que tirar as mãos do volante.

No modo M momentâneo, o motorista experimenta o dinamismo e o desempenho das trocas manuais sem deixar de contar com trocas automáticas.

O design exterior adiciona elementos característicos da AMG à linguagem de estilo do Classe A. O do Mercedes-AMG A 35 4MATIC deixa claro seu posicionamento como um automóvel de alta performance.

O visual dianteiro, vale ressaltar, é caracterizado pela grade do radiador exclusiva da AMG, com lâminas duplas e a identificação esportiva.

Mercedes-AMG A 35 4MATIC

Interior com design esportivo

O interior do A 35 4MATIC combina o design esportivo com detalhes sofisticados presentes no sistema multimídia MBUX. A tecnologia Mercedes-Benz User Experience substitui os sistemas COMAND anteriores e cria uma conexão ainda mais próxima entre o veículo e o condutor.

Ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes” é possível acessar funções, como o ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio, abertura da persiana do teto-solar elétrico panorâmico e outras funções por meio do comando de voz.

Visualmente, os dois displays de 10,2’ cada, se unem sob uma cobertura de vidro formando um cockpit panorâmico que, como um elemento central, reforça a orientação horizontal do design interno do modelo.

O display central possui a interface com todos os demais controles e informações, rádio, mídia, telefone e dados do veículo. O grande mapa ocupando toda a tela possibilita boa legibilidade em todas as situações de condução.

Mercedes-AMG A 35 4MATIC

Acabamento black piano

O console exclusivo da AMG com acabamento black piano, possui teclas adicionais que controlam as funções ESP, modo manual da transmissão e troca dos modos de condução AMG DYNAMIC SELECT.

O cliente pode escolher entre três estilos de mostradores Mercedes-AMG A 35 4 MATIC para o conjunto de instrumentos: "Classic", "Sport" ou "Supersport". Os diferentes estilos podem ser trocados a qualquer momento usando as teclas Touch Control presentes no volante.

O modo Supersport é especialmente marcante, com um conta-giros central e informações adicionais em forma de barras à sua esquerda e direita. Sua perspectiva tem aparência tridimensional.

Por meio do menu AMG, o motorista pode verificar informações esportivas adicionais, tais como o mostrador de marchas, menu de aquecimento (temperatura do óleo do motor e do fluido da transmissão), menu set-up (modos AMG DYNAMIC SELECT), além de um medidor de forças G e dados do motor.

Teclas de controle

As teclas de controle podem ser usadas para selecionar intuitivamente os mostradores de instrumentos. Por sua vez, o controle de velocidade de cruzeiro permite ser ajustado no painéis de controle à esquerda. Os painéis de controle da direita são usados para ativar o controle por voz e o telefone.

Com duas teclas do display livremente configuráveis e a um fácil alcance, outras funções AMG, a escolha do condutor, podem ser controladas diretamente do volante.

Mercedes-AMG A 35 4MATIC

Cada função escolhida poderá ser identificada no ícone do display LCD. Lembrando que seu interruptor é acionado pelo motorista para colocá-la em ação com apenas um toque dos dedos.

O Mercedes-AMG 35 4MATIC traz exclusividade e dinâmica adicionais. Por dentro e por fora, o modelo impressiona pelos detalhes. Além disso, o superesportivo traz o pacote Night AMG, que torna acabamentos externos em preto brilhante.

Mercedes-AMG A 35 4MATIC

Especificações técnicas

Mercedes-AMG A 35 4MATIC
Cilindrada (cm³): 1.991
Potência; 306 / 5.800
Torque (Nm/rpm): 400 / 3.000 – 4.000
Câmbio: 7G-DCT
Aceleração 0-100 Km/h: 4,7S
Velocidade máxima: 250 Km/h (limitada eletronicamente)
Peso (kg): 1.555
Pneus: 235 / 35 R 19
Capacidade do porta malas (L): 370
Tanque de combustível/reserva (L): 51 / 5
Comprimento: 4.436 mm
Largura: 1.992 mm
Altura: 1.405 mm

Mercedes-AMG A 35 4MATIC

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias