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FPT Industrial apresenta na Fenatran 2019 o motor do futuro

Cursor X reflete a visão da marca sobre o Powertrain dos próximos anos

diario da manha
FPT Industrial: Cursor X para Gás Natural

A FPT Industrial está apresentando no 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga (Fenatran 2019) o motor conceitual Cursor X. O Powertrain do futuro, fonte de energia 4.0 para novos combustíveis, reflete a visão da fabricante para o futuro pensado de um planeta ecologicamente consciente.

A marca utilizou sua tecnologia e experiência de 150 anos para projetar Cursor X, resultado do trabalho de Desenvolvimento de Produto (P&D) da marca em conjunto com o Centro de Design da CNH Industrial. Com construção modular, o  ecológico Cursor X é utilizável em variadas aplicações e veículos.

O Cursor X pode ser identificado por quatro fontes de energia principais. Essas fontes, na visão da marca da CNH Industrial, norteiam a arquitetura, a lógica e os modos operacionais do futuro do Powertrain. Não só do segmento On-Road, como também em aplicações Off-Road (máquinas agrícolas e de construção), geração de energia e marítima.

FPT Industrial: Cursor X para células de hidrogênio

FPT Industrial: Cursor X é o Powertrain do futuro

O Powertrain do futuro, que a FPT Industrial apresenta na Fenatran 2019  se adapta para fornecer a solução mais adequada aos negócios e missões dos clientes. Isto, independente da aplicação: gás natural, geração elétrica por células de combustível de hidrogênio ou em energia armazenada em bateria.

Sua versatilidade permite combinações de operação em modo puramente elétrico a híbrido paralelo ou serial.

O conceito pode ter o mesmo tamanho de um motor tradicional de combustão interna. Sua construção modular permite fácil montagem e integração à arquitetura do veículo. Enquanto isso, no aspecto da modularidade é aplicável em todas as famílias de motores da FPT Industrial, em uma ampla gama de potência. Também pode ser fornecido como um pacote ou em uma configuração desmontada.

Gama de opções

O Cursor X, com ampla gama de opções, foi pensado para fornecer energia para tração, sistemas auxiliares, implementos e tomadas de força para qualquer veículo ou máquina.

Nesse cenário incluem desde furgões de carga a ônibus, de tratores de esteira a escavadeiras, de tratores agrícolas a colheitadeiras. A solução também pode ser oferecida como um pacote para produtos de baixo volume que exigem eletrificação.

FPT Industrial: Cursor X para armazenar energia

O conceito Cursor X também foi projetado para ter uma capacidade de auto aprendizado, fornecendo informações de hardware e software. Ele pode ser equipado com processadores e sensores capazes de reconhecer anomalias, analisando desgastes e prevendo necessidades de manutenção.

O equipamento pode também ser conectado para comunicação externa, enviando dados operacionais valiosos. Acima de tudo, o Cursor X foi criado para estar ciente de seu status, capaz de projetar futuras tendências através da exploração da inteligência artificial e habilitado a interagir com o Control Room de operação da FPT Industrial.

Novo papel do Powertrain

Essa configuração mudará o papel do Powertrain para gerenciamento de armazenamento e energia. Por causa disso, o foco da FPT Industrial também mudará.

“Como a FPT Industrial sempre esteve à frente em produtos de valor agregado, abraçamos com felicidade esta evolução do foco de nosso negócio, para ser um integrador de sistemas, com diferentes soluções em energia, se tornando um fornecedor completo para uma nova geração de fontes inteligentes”, afirma a presidente da FPT Industrial, Annalisa Stupenengo.

O Cursor X entrega potência de acordo com as necessidades e aplicações dos clientes. A configuração a gás natural, com opção híbrida/elétrica, é ideal para transporte de passageiros metropolitanos e regionais, reduzindo as emissões de CO2 em até 30%.

FPT Industrial: Cursor X

A configuração elétrica a bateria é ideal para entregas urbanas, com autonomia estimada em 200 km. A célula de combustível de hidrogênio é uma tecnologia elétrica completa para missões de longa distância e transporte pesado, com uma autonomia estimada de 800 km.

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