Home / DMAutos

DMAUTOS

Mercedes-AMG GT R PRO chega ao Brasil vendido por R$ 1.699.900

Chega ao Brasil o Mercedes-AMG GT R PRO, modelo topo de linha da família superesportiva da marca. Edição limitada do Mercedes-AMG GT, o nervoso AMG GT R PRO sai das pistas para ganhar as ruas com 750 veículos.

Apenas cinco unidades foram destinadas ao Brasil e todas vendidas por R$ 1.699.900. O superesportivo teve a potência otimizada, ganhou nova suspensão e acerto da aerodinâmica, mudanças que deram força vertical ainda maior ao modelo.

O AMG GT R PRO vem equipado com motor 4.0 V8 biturbo, de 585 cv de potência a 6.250 rpm. É o mesmo propulsor do GT R. Seu torque máximo é de 71,3 kgfm.

O AMG GT R PRO traz painel de 12,3 polegadas e tela multimídia de 10,25 polegadas no console central (Foto: Divulgação)

As melhorias feitos no motor os deixaram mais rápido que seu antecessor. Ele vai de zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e alcança a velocidade máxima de 318 km/h. A transmissão é AMG SPEEDSHIFT MCT 7.

AMG GT R PRO traz painel de 12,3 polegadas e tela multimídia de 10,25 polegadas

Os programas de condução AMG podem ser acionados por meio do controlador. O modo selecionado é mostrado no display LCD integrado diretamente ao controlador. As duas teclas do display livremente configuráveis e as teclas adicionais no lado esquerdo permitem que mais funções AMG possam ser controladas diretamente no volante.

O AMG GT R PRO conta com o novo display totalmente digital, com painel de 12,3 polegadas e tela multimídia de 10,25 polegadas no console central. O conjunto disponibiliza três estilos de mostradores específicos da AMG: "Classic", "Sport" ou "Supersport".

Modelo tirado das pistas ostenta na lateral a identificação do nervoso motor V8 Biturbo (Foto: Divulgação)

O modo "Supersport" exibe informações específicas da AMG, como um aviso esportivo, característico do automobilismo, para trocar a marcha por uma mais elevada quando no modo de transmissão manual. Condutores mais esportivos, podem também escolher entre mostrador de forças G e os valores momentâneos de potência e torque.

AMG GT R PRO: Quatro modos de condução

O superesportivo alemão, que abusa do uso de fibra de carbono, disponibiliza quarto modos de pilotagem: Básico, avançado, pro e mestre. Para não perder a direção nas frenagens, a AMG criou o AMG Dynamics, recurso que age freando as rodas individualmente sem que o condutor perca o controle.

A nova suspensão AMG tipo coil-over (com molas em torno dos amortecedores) oferece mais opções para adaptar a regulagem a cada circuito. Como no automobilismo profissional, o piloto pode não apenas escolher mecanicamente a carga das molas, mas também ajustar a compressão e expansão dos amortecedores.

O superesportivo alemão não apenas anda como um carro de corrida. Ele se parece com um (Foto: Divulgação)

Visual de corrida

O Mercedes-AMG GT R PRO não só anda como um automóvel de corrida. O modelo também se parece com um. O pacote Carbon Package vem de série, oferecendo defletor frontal, aletas nas asas, faixas decorativas nas saias laterais e um difusor com acabamento em fibra de carbono com revestimento transparente, itens que reforçam a proximidade do modelo com o automobilismo esportivo.

Inclui também o teto em fibra de carbono redesenhado com centro rebaixado.

O status especial também é reforçado pelo acabamento do automóvel com faixas esportivas sobre o capô, teto e porta-malas, assim como ao longo das laterais do veículo. Esse acabamento é oferecido em verde claro exclusivamente em combinação com a pintura em cinza selenite. Para todas as outras opções de cores, as faixas são em cinza escuro fosco.

Especificações técnicas

Mercedes-AMG GT R PRO
Motor: 4.0 litros V8 com dois turbocompressores
Cilindrada: 3.982 cm³
Potência: 585 cv a 6.250 rpm
Torque máximo: 700 Nm entre 1.900 -5.500 rpm
Transmissão: AMG SPEEDSHIFT MCT 7
Peso (kg): 1.620
Comprimento: 4.554
Largura: 2.100
Altura: 1.284
Aceleração 0-100 km/h: 3,6 s
Velocidade máxima: 318 km/h
Porta-malas (L): 175

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias