DM Autos

Novos Mercedes Cabriolet e Coupé chegam ao Brasil

Versões chegam renovadas e com preços de R$ 313.900 e R$ 289.000 , respectivamente.

diario da manha
Mercedes-Benz C 300 Cabriolet (Foto: Divulgação)

Os Mercedes-Benz C 300 Cabriolet o C 300 Coupé Sport, da família Classe C, desembarcam no mercado mais estilosos e sofisticados, com preço público de R$ 313.900 e R$ 289.000, respectivamente. Com motorização mais potente e renovados no visual, os modelos, que ficaram mais esportivos e ganharam nova arquitetura eletrônica, seguem o novo design da do Classe C sedã da marca.

O C 300 Cabriolet é feito para desfrutar ainda mais os dias de sol, seja na cidade ou em meio à natureza. Um defletor de vento manual deixa a experiência a céu aberto ainda mais confortável, ao rebater parte do vento em movimento.

Já o C 300 Coupé Sport é marcante e segue o novo posicionamento de design da marca que é de ter poucas linhas, porém bem definidas. Essas agregam beleza e elegância enquanto destacam a personalidade sofisticada do modelo. Na parte da frente, a estrela central, o longo capô com domos salientes, uma área envidraçada recuada e uma traseira expressiva complementam o design do veículo.

O C 300 Cabriolet e o C 300 Coupé contam com sete opções de pinturas metálicas. Entre os destaques estão Prata Mojave, Azul Cavansite e Azul Brilhante. No caso do C 300 Cabriolet, a tonalidade da carroceria pode ser combinada com quatro cores diferentes de capotas, que podem ser em preto, marrom, azul ou vermelho. Elas oferecem ainda facilidade de abrir em movimento em até 50 Km/h, em menos de 20 segundos.

Modelos apresentam itens em acabamento da linha AMG

Por fora, os modelos apresentam itens em acabamento da linha AMG. A grade frontal diamante com pinos cromados é um deles, além do para-choque dianteiro característico da divisão esportiva da Mercedes-Benz. Outro detalhe do exterior são as rodas de liga leve de aro 19”, em uma suspensão também esportiva.

Mercedes-Benz C 300 Cabriolet (Foto: Divulgação)

Ainda na parte externa, outros destaques dos Mercedes C 300 Cabriolet e C 300 Coupé são os discos de freio dianteiros perfurados, característicos de modelos AMG, com o logotipo Mercedes-Benz. Tanto a parte traseira quanto a dianteira das carrocerias foram renovadas e seguem o design proposto pela linha Classe C.

Os faróis em FULL LED são definidos por contornos marcados, compostos por 84 lâmpadas controláveis individualmente. Essas permitem o ajuste extremamente rápido e preciso, com controle eletrônico para se adequar à situação atual do tráfego.

Mercedes-Benz C 300 Cabriolet

Cabriolet e Coupé: Pacote AMG

Internamente, os Mercedes-Benz C 300 Cabriolet e o Coupé também contam com o pacote da linha AMG, percebidos desde o volante em couro Preto Nappa e painel galvanizado em cromado prateado. Os pedais têm design característico da divisão esportiva, com ponteiras negras. A parte interna das portas, detalhes em alumínio claro dão elegância e estilo aos modelos.

Bancos em couro vermelho com detalhes em preto é uma das possibilidades que marcam ainda mais a presença dos veículos quando o quesito é design interno. Para o revestimento do estofado, ainda é possível escolher outras quatro combinações – preto, marrom e preto, porcelana e preto, e cinza escuro.

As versões Cabriolet e a Coupé oferecem ajuste de apoio para lombar de forma elétrica, em quatro versões. O espaço do cockpit proporciona uma experiência única ao volante, em um novo conceito.

As funções do painel de instrumentos estão a fácil acesso, na direção, e são transmitidas em uma nova tela digital de 12,3 polegadas na diagonal, com alta resolução em 1.920 x 720 pixels. Logo ao lado, outras opções são visualizadas na central multimídia dos modelos, que contam com Apple CarPlay e Android Auto para conversar com funcionalidades de smartphones.

Mercedes-Benz C 300 Coupé (Foto: Divulgação)

Nas duas versões o C 300 conta com o sistema KEYLESS-GO, que consiste em dar partida nos os veículos sem o tradicional uso da chave. Ao colocá-la no console, por exemplo, basta pisar no pedal de freio e apertar a tecla Start/Stop, que também apresente um novo design ao lembrar um rotor de turbina.

Com 258 cv de potência, o motor 2.0 de quatro cilindros em linha, com 258 cv e 37,7 kgfm de torque, que equipa o Cabriolet e o Coupé vai de 0 a 100 km/h em cerca de 6,2 e 6 segundos, respectivamente, e à velocidade máxima de 250 km/h. Ainda para facilitar a experiência de condução, borboletas no volante auxiliam na mudança de câmbio 9G-Tronic, de manual para automático.

Comentários

Mais de DM Autos