Home / DMAutos

DMAUTOS

Nissan fará a apresentação mundial de um novo sedã no Salão de Xangai

Nissan conceito IMs

Norton Luiz
Editor de Veículos

Seria a nova geração do Sentra? Nada oficial ainda, mas o certo é que a Nissan fará a apresentação mundial de um “novíssimo modelo sedã” no Salão do Automóvel  de Xangai, na China, entre os dias 18 e 25 de próximos. Na China, pelo menos, a imprensa especializada local trata o novo três volumes da marca como sendo o Sentra, que por lá tem o nome de Sylphy.

O melhor é aguardar pela chegada do novo carro, cuja identidade é guardada a sete chaves.  O que a Nissan não esconde é que o novo carro seguirá  o estilo característico mais recente da marca. O novo sedã anunciado pela Nissan virá com o mais recente visual da marca.

O modelo terá, ainda de acordo com o fabricante, uma série de tecnologias que personificam os recursos  Nissan Intelligent Mobility, que se traduzem na visão da empresa para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

Informações divulgadas pelo site Motor1.com, o novo sedã, que não dá para chamar de nova geração do Sentra ainda, terá com 4,64 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos , ficando apenas 1 centímetro maior do que o modelo atual.

O motor, ainda de acordo com Motor1.com, será o 1.6 aspirado usado no modelo chinês atual, assim como o câmbio automático CVT.

Carros-conceitos

Além do novo sedã, a Nissan reverá no Salão de Xangai dois carros-conceitos eletrificados. Um é o sedã Ims, que deu as caras no Salão de Detroit, em janeiro, e o outro o corssover IMQ, visto no Salão de Genebra, no mês passado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias