Home / DMAutos

DMAUTOS

Nissan avança na propulsão elétrica com novo LEAF e+

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Nissan apresenta sua mais recente novidade em propulsão elétrica na feira Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas: o novo Nissan LEAF e+, que oferece ainda mais potência, autonomia e se diferencia do atual LEAF em alguns detalhes visuais. .

O "e+" se refere à maior densidade de energia da bateria do modelo, mesmo com um tamanho similar ao da bateria do LEAF comercializado atualmente, além da maior potência disponibilizada pelo modelo elétrico.

O novo motor do LEAF e+ oferece aproximadamente 40% a mais de autonomia ao carro elétrico, assegurando que o veículo possa atender as necessidades de uma gama maior de clientes.

Equipado com tecnologias avançadas, como o sistema semiautônomo de condução ProPILOT*1 e o modo e-Pedal, que permite dirigir utilizando apenas um pedal, o LEAF personifica a Nissan Intelligent Mobility (a Mobilidade Inteligente da Nissan). Trata-se da visão da empresa para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

O LEAF e+ carrega a maior parte do design do LEAF. O modelo e+ se diferencia pela frente redesenhada com destaques em azul e o logo "e+" abaixo da tomada de recarga. Do lado de dentro, o interior altamente funcional apresenta um acabamento high-tech de qualidade premium.

Os pespontos contrastantes em um tom de azul vibrante encontrados na direção, bancos e revestimentos das portas acentuam a personalidade elétrica do veículo da Nissan.

O Nissan LEAF e+ também está simultaneamente em exposição na Galeria da Nissan na sede mundial da marca, em Yokohama, no Japão. O veículo elétrico deve chegar às concessionárias do Japão no fim de janeiro de 2019. Já as vendas nos Estados Unidos devem começar no segundo trimestre de 2019.

OBS:*1 Chamado de ProPILOT Assist nos EUA

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias