Home / DMAutos

DMAUTOS

Mercedes-Benz fecha 2018 na liderança em vendas de automóveis no mundo

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Mercedes-Benz assegurou a liderança em vendas de automóveis no mundo.  Em um ano em que a indústria teve que enfrentar desafios, a marca premium elevou suas vendas globais de automóveis em 0,9%, encerrando o ano de 2018 com 2.310.185 unidades comercializadas ao redor do mundo. Com estes números, a montadora alcançou o seu oitavo ano consecutivo de recorde de vendas e a ocupar, pelo terceiro ano seguido, a liderança do mercado premium.

O novo recorde de vendas da divisão de automóveis do grupo Daimler se consolidou, particularmente, pelos resultados obtidos pela Mercedes-Benz na região Ásia-Pacífico, principalmente no mercado chinês.

“Em 2018, a Mercedes-Benz esteve no topo do segmento premium da indústria automotiva no mundo pelo terceiro ano consecutivo. Em um ambiente extremamente competitivo, nos mantemos na liderança mês após mês, graças ao crescimento no mercado chinês e a muitos modelos que mantiveram e atraíram novos clientes ao redor do mundo”, afirma Dr Dieter Zetsche, Chairman of the board of Management and Head of Mercedes-Benz cars.

A Mercedes-Benz completou seu mais expressivo ano de vendas, também, com o fechamento do melhor trimestre de vendas na história da marca, com 595.098 unidades comercializadas. Além disso, dezembro representou um novo recorde mensal de vendas, atingindo o volume de 206.532 automóveis.

Em 2018, a montadora manteve sua posição de marca premium com maior número de emplacamentos em diversos mercados e garantiu a liderança em muitos países, incluindo Alemanha, França, Rússia, Suíça, Polônia, Portugal, Turquia, Dinamarca, Hungria, Romênia, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Tailândia, Índia, Malásia, Vietnã, Cingapura, Estados Unidos, Canadá, Argentina e o Brasil.

Como maior destaque na América do Sul, o Brasil contou com 12.131 automóveis vendidos no país em 2018, números que representam 38% do mercado premium. Entre os principais modelos comercializados no ano, Classe C, CLA e GLA se destacaram entre os modelos mais buscados pelo público brasileiro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias