Home / DMAutos

DMAUTOS

Vokswagen, Jeep, Ford e Citroen conquistam Prêmio Americar 2019

Entrega do Prêmio Americar 2019 à Volkswagen pela conquista alcançada pela Amarok de "Melhor Picape da América Latina" 

Norton Luiz
Editor de Veículos

Em sua quina edição, o Prêmio Americar 2019 (Associação da América Latina da Imprensa de Carros) elegeu os Volkswagen Virtus e a Amarok, o Ford Mustang, o Jeep Compass e o Citroen C4 Cactus como os melhores veículos de 2018 no mercado automotivo da América Latina. Votaram 56 jornalistas especializados de 12 Países da América Latina (veja lista do votantes abaixo), região com mais de 500 milhões de habitantes e mercado anual de quase 6 milhões de veículos. O DMAutos integra a lista dos votantes, através do seu Editor de Veículos.

As marcas vencedores receberam o prêmio em datas distintas. A primeira a receber foi a Ford, cujo Mustang conquistou o Prêmio Americar como o Melhor Automóvel Importado da América Latina. A solenidade aconteceu durante a prévia feita pela montadora para antecipar as novidades que apresentaria no Salão do Automóvel de São Paulo 2018.

Na última terça-feira, nos intervalos das coletivas de imprensa no Salão do Automóvel de São Paulo, foi a vez da Volkswagen e da Jeep receberem seus prêmios. A Volkswagen recebeu os troféus pelas conquistas do Os Prêmios Americar 2019 conquistados pela Volkswagen foram entregues ao Presidente e CEO da marca na América do Sul e Brasil, o argentino Pablo Di Si.

A Volkswagen conquistou os prêmios com o sedã Virtus, indicado como o Melhor Automóvel da América Latina, e com a picape Amarok, eleita a Melhor Picape da América Latina. A Citroen ficou de marcar uma data, que deve acontecer nos próximos dias, para receber o Prêmio Americar pela indicação do seu novo C4 Cactus como o Melhor Design da América Latina.

Votantes do Prêmio Americar 2019

 Argentina
CarlosCristofaro
Gabriel Silveira
Hernando Calza
Martin Egozcue
Mathias Antijo
Norberto Ererc
Santiago Di Pardo
Victor Russo

Bolivia Ernesto Tremadorio

 BRASIL Adair Santos, RS Alexandrino Bispo Neto, PR Antônio Meira Júnior, BA Benê Gomes, SP Bob Sharp, SP Carlos Eduardo Silva, MG
Celso Guimarães Ferlauto, RS Cezar Bresolin, RS Eduardo Rocha, RJ Emílio Camanzi, MG Fabiano Mazzeo, SP Fernando Calmon, SP Gilberto Gardesani, SP Gilberto Leal, RS Henrique Neves, SP Heymar Lopes, SP Jorge Moraes, PE Luis Meneghim, SC Marcelo Rodrigues, RS Norton Luiz Ferreira, GO Paulo Rodrigues, RS Raimundo Couto, MG Renyere Trovão, PR Sérgio Quintanilha, SP Sílvio Menezes, PE Wanderley Carlos de Faria, GO

Chile Alex Care Marcelo Palomino

 Colômbia
Alfredo Barilla
Aurelio Maldonado Manoel Ordez

Costa Rica Carlos Reyes Luis Diego Marin

Equador Alex Carrillo

México Sergio Oliveira Mario Fleri

Panamá Benjamim Chellew
Jaime Claramund

Paraguai Eddie Clerque  Julio Nogueira

Peru Jorge Koechin
Oscar Urgarte Nacy Dias

Uruguai

- Cesar Insfran

- Luis Piedra Cueva

- Nelson Vicente

- Rodrigo Barcia

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias