Home / DMAutos

DMAUTOS

Salão do Automóvel 2018: Fiat mostra sua evolução no conceito Fastback

O Fastback é a proposta da Fiat para seus futuros lançamentos, inclusive no segmento de veículos utilitários (Foto: Revista Carro)

Norton Luiz
Editor de Veículos

Os olhos dos visitantes do 30º Salão do Automóvel de São Paulo buscam as novidades que a Fiat mostra na exposição. A grande atração é o concept car que a marca guardou a sete chaves para apresentar no evento. O Fastback, com espaço cativo no estande da Fiat, reflete a proposta da fabricante italiana para seus futuros lançamentos, inclusive no segmento de UVs (Utility Vehicles).

Totalmente projetado no Design Center Latam, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), o puro fastback tem alma italiana, com linhas ousadas que transmitem esportividade e elegância, com autenticidade. Com quatro portas, o modelo é um híbrido entre UV (Utility Vehicles), sedan e coupé que mostram o equilíbrio e a beleza das formas, não esquecendo a funcionalidade.

Seguindo a tendência dos últimos lançamentos, o conceito evidencia ainda mais o efeito Wrap Aroud, com uma linha que circunda todo o modelo sem interrupções, dando a sensação de continuidade em todos os detalhes, assim como superfícies esculturais e a horizontalidade. O Fiat Fastback é o oitavo concept car da marca, base para os 15 lançamentos Fiat anunciados no evento para até 2023.

Fiat 500X

No mesmo espaço da marca estão, dentre outras novidades, o Cronos Sport, Argo Sting e Toro Rescue, show-cars criados para o evento, e o novo Fiat 500X, além do 500 Sport. As duas versões do Fiat 500 são apresentadas ao público brasileiro em espaço de destaque no estante da marca.

O Fiat 500X é produzido na Itália (Planta de Melfi) e comercializado na Argentina, Uruguai, Chile, Costa Rica, Colômbia e Equador. O modelo chega ao estande da Fiat com a expectativa de testar a aceitação do público brasileiro e a possibilidade de ser importado, dependendo dos fatores econômicos futuros.

Por dentro, o Fiat 500X oferece muita funcionalidade, segurança e conforto. Traz de série, por exemplo, volante em couro multifuncional, sistema UConnect de 7 polegadas, quadro de instrumentos em TFT de 3,5 polegadas, direção elétrica dual drive, ar-condicionado automático dual zone, piloto automático, sensor de estacionamento, Start & Stop, 6 airbags, Hill Holder, TPMS (Sistema de monitoramento pressão dos pneus) e freio de estacionamento elétrico.

Além disso, o modelo é o único carro de seu segmento que oferece de série o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de velocidade e Lane Assist (aviso cruzamento de faixas). Por fora, traz ainda rodas de liga 17'', câmera de ré, retrovisores externos eletricamente ajustáveis, faróis full LED e luzes traseiras também em LED, que garantem até 20% mais brilho e economia de energia de 66% em comparação aos faróis de halogênio.

Fiat 500 Sport

Equipado com motor Fire 1.4 16V de 100cv, a versão foi projetada para realçar a originalidade e, ao mesmo tempo, mostrar um estilo ainda mais sofisticado e inovador. De série, traz muita tecnologia, como a central multimídia Uconnect de 7 polegadas compatível com Apple Car Play e Android Auto, volante em couro multifuncional, quadro de instrumentos em TFT 7 polegadas, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores externos elétricos, direção elétrica Dual Drive e ar-condicionado automático. Conta ainda com rodas de liga de 16”, teto solar Skydome e 7 Air bags. Exteriormente, traz novos faróis com luzes de circulação diurna em LED, além de novo design de pneus.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias