Home / DMAutos

DMAUTOS

Renault Zoe, o veículo elétrico mais barato do Brasil, custa R$ 149.990

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Renault já comercializa o compacto elétrico Zoe no mercado elétrico. A versão única Intense vendida no País tem preço sugerido de R$ 149.990 e já pode ser encomenda pelo site pelo site www.eletricos.renault.com.br. O Zoe, o veículo elétrico líder de vendas na Europa nos dias atuais, foi um dos destaques de São Paulo, encerrado no último dia 18 da marca francesa na 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, encerrado no último domingo.

O Zoe só não é totalmente novidade no mercado brasileiro porque o modelo vinha sendo comercializado para empresas compromissadas com a mobilidade emissão zero. O compacto, o elétrico mais barato anunciado até agora para o Brasil, possui autonomia superior a 300 quilômetros (ciclo WLTP), graças à bateria Z.E. 40. Plugado em uma corrente trifásica de 22 kW, o veículo leva apenas 1h40 para chegar 80% de sua carga total.

A bateria Z.E. 40 foi desenvolvida com base em uma importante inovação: o aumento da densidade energética por meio do aumento da capacidade de armazenagem da bateria, mantendo o tamanho, solução mais avançada para também para respeitar a limitação em relação ao aumento de peso.

O Zoe possui um motor de alta eficiência energética e uma gestão eletrônica otimizada da bateria, limitando o consumo elétrico do veículo na utilização, ao mesmo tempo em que mantém a potência. Entre os destaques da tecnologia do motor elétrico do Zoe estão a frenagem regenerativa e a bomba de calor, que maximizam a autonomia. É o primeiro carro concebido na Europa exclusivamente para a tecnologia 100% elétrica.

Em uma fração de segundo, o motor elétrico R90 do Zoe entrega um torque máximo de 22,9 kgfm, permitindo acelerações e retomadas rápidas mesmo em baixa rotação. A aceleração vai de 0 a 50 km/h – faixa mais frequente em uso urbano – em 4 segundos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias