Home / DMAutos

DMAUTOS

Nissan desenvolve solução inteligente para o transporte de animais de estimação

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Nissan apresenta uma solução inteligente para o transporte de animais de estimação. O modelo escolhido para estrelar a proposta desenvolvida para transportar os bichinhos caseiros é o crossover Kicks, seu modelo mais vendido no Brasil. O Nissan Kicks ganhou uma versão totalmente voltada aos familiares com pelos do seu modelo mais vendido no Brasil.

A nova proposta poderá ser vista em primeira mão no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá de 8 a 18 de novembro próximos. Na oportunidade, os visitantes poderão interagir com o carro especial e o cãozinho virtual da Nissan, o Kicko.

Batizado de Kicks For Pets, o carro foi desenvolvido pelo Estúdio de Design da marca no Brasil e traz itens de conforto para os animais e praticidade para o transporte dos bichinhos nos passeios, demonstrando que o modelo fabricado em Resende (RJ) é o carro perfeito para aventuras familiares.

O compartimento de bagagem do Nissan Kicks de 432 litros foi transformado em um confortável refúgio para os pets, com recursos selecionados para beneficiar os animais e os donos. Assim o Nissan Kicks For Pets tem uma cobertura especial em toda área do porta-malas para manter o veículo limpo após um passeio no parque e que é, ao mesmo tempo, confortável para os bichinhos.

Sem uso de força

Na parte inferior do compartimento foram incluídas gavetas para a acomodação de acessórios como coleiras ou mesmo ração. Outras facilidades do Nissan Kicks For Pets são a cama avulsa para que o pet descanse antes do retorno para a casa e duas vasilhas para água e comida. Tudo para que os passeios sejam tranquilos e confortáveis.

Para o dono do animal, não será mais necessário o uso da força para erguer o cachorro, por exemplo, para entrar no porta-malas. Uma rampa removível, que pode ser recolhida e acomodada no porta-malas, facilita a subida do animal no carro. Entre os destaques estão itens que trazem conforto no transporte dos amigos da família como bebedor, comedor e rampa de acesso ao porta-malas.

Animais de estimação

Com de mais de 70 milhões de cachorros e gatos, o Brasil é o quarto maior país em população de animais de estimação em todo o mundo, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE.

Após se cadastrar no hot site especial da Nissan (www.nissannosalao2018.com.br) ou no próprio estande para participar de todas as atrações que a marca preparou para o evento, o visitante receberá óculos de realidade mista para interagir com Kicko, o cãozinho virtual da Nissan.

Por meio do reconhecimento de objetos e mapeamento 3D do ambiente, o cachorro interage com o veículo e objetos do cenário. Assim será possível arremessar biscoito no porta-malas para ele subir a rampa e pegar, fazer com que ele coma ração no pote e deite na cama, entre outras coisas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias