Home / DMAutos

DMAUTOS

Chery Arrizo 5 começa a ser vendido em novembro nas versões RX e RXT

Norton Luiz
Editor de Veículos

O novo sedan Chery Arrizo 5 já está sendo produzido na fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo, e chega ao mercado em novembro. O lançamento oficial do modelo acontecerá durante o Salão do Automóvel, que acontecerá entre os dias 8 e 16 de próximos, em São Paulo. O Arrizo 5 (pronuncia-se Arizo) mostrado em avant-première na última segunda-feira, em Jacareí, terá versões RX e RXT, devendo custar entre R$ 69.000 e R$ 79.000 (o fabricante vai anunciar os preços exatos durante a exposição em São Paulo).

0 Arrizo 5 é o segundo veículo e o primeiro do segmento a ser lançado no País pela nova marca CAOAChery. O modelo que estreou com a CAOAChery no mercado foi o SUV Tiggo2. A fabricante aposta na modernidade e no pacote de tecnologias do Arrizo 5 para conquistar consumidores do segmento dos sedans compactos e intermediários. O novo sedan da marca traz um design bastante atraente e leva jeito para bonito no mercado, consolidando a credibilidade do consumidor na marca de origem chinesa.

O novo carro da CAOAChery mira como concorrentes principais o Volkswagen Virtus, Honda City, Fiat Cronos, Toyota Yaris e Chevrolet Cobalt, e enxerga possibilidade de tirar compradores dos modelos Honda Civic e Toyota Corolla. “O Arrizo 5 oferece um ótimo custo benefício para que alcancemos os compradores na faixa de preços desses dois modelos”, disse Márcio Alfonso, CEO da CAOAChery.

O Arrizo 5 é equipado com motor 1.5 16V, de 150 cv, quando abastecido com etanol, e de 147 cv, com gasolina. O torque máximo 19,4 kgfm, em ambos os casos, vem  a 5.500 rpm, e a transmissão é CVT. O motor que está sob o capô do Arrizo 5 é o mesmo do utilizado no Tiggo2. No SUV da marca, ele rende 115 cv, com etanol, e 110 cv, com gasolina. O turbo empregado no Arrizo 5 faz a diferença na potência.

O Arrizo 5 mede 4,53 metros de comprimento, 2,65 metros de entre-eixos, 1,81 metros de largura e 1,48 metros de altura. O porta-malas, de 430 litros de capacidade, não é o maior entre os concorrentes, mas é consideravelmente espaçoso. O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Ele será ofertado nas cores branca e preta (sólidas) e prata e marrom (metálicas).

A partir da versão de entrada RX, o Arrizo 5 traz de série luzes diurnas, roda de liga leve aro 16, controles de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas, Isofix, ar-condicionado digital, câmera de ré, volante multifuncional (apenas com ajuste de altura), direção elétrica, controlador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, partida por botão e ESP com assistente de partida em rampa, além de sistema multimídia com tela de 7″ com espelhamento para aparelhos Android e iOS e computador de bordo para o motorista com tela de 3,5

A versão topo RXT traz todos esses itens e acrescenta airbags laterais, rodas de liga leve aro 17, teto solar elétrico e bancos revestidos em couro. No lugar dos faróis de neblina são empregadas luzes diurnas de led.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias