Home / DMAutos

DMAUTOS

Mitsubishi apresenta versão de competição da L200 Triton Sport

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Mitsubishi desenvolveu e já está produzindo uma versão de competição da L200 Triton Sport na sua fábrica goiana, localizada em Catalão. O modelo foi exposto no Autódromo Internacional de Goiânia, durante os preparativos para a largada da 26ª Edição do Rally dos Sertões, chamando a atenção dos aficionados por off-road.

Sem preço ainda definido, a L200 Triton Sport R 2019 será comercializada por encomenda, podendo ser adquirida por pilotos profissionais e por consumidores que apreciam rally e outras aventuras na terra. Desta forma, a Mitsubishi passa a ser a única fabricante que tem uma linha de produção para carros de competição.

A L200 Triton Sport R nasceu baseada no modelo de série da L200 Triton, sendo um veículo praticamente original, com diferença apenas nos itens de segurança que as provas de rally exigem. O motor é o mesmo 2.4 Diesel, 16V/ DOHC MIVEC, injeção eletrônica direta Common-Rail, com potência máxima de 225 cv e torque de 51,2 kgfm a 2.350 rpm. É o mesmo motor da Triton Sport convencional.

Além do propulsor, a Triton L200 Sport R de competição mantém inalteradas a transmissão, o chassi e a carroceria. As mudanças são na gaiola de proteção, bancos concha, cinto de cinco  pontas e sistema de extintor. As alterações incluíram ainda uma redistribuição de peso, visando deixa a Triton de rali para preparada para enfrentar trilhas e estradas.

Se o veículo se destina a atuação off-road, onde encontra todo tipo de terreno e os mais variados obstáculos, a Mitsubishi, que desenvolveu a picape de competição em parceria com a Spinelli Racing, interferiu na suspensão da L200 Trtiton Sport R. Foram instalados dois amortecedores coil-over por roda e mola helicoidal Racing na dianteira e semielíptica na traseira. O objetivo foi o de melhorar a eficiência da picape nas provas, trilhas e em outras aplicações fora-de-estrada.

“A Triton Sport R foi criada para a categoria de veículos de produção, que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica”, afirmou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. A fabricante japonesa é reconhecida por sua atuação 4x4, tendo conquistado o Rally Paris Dakar 12 vezes e o Rally dos Sertões, ambos de longa duração e com alto grau de dificuldade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias