Home / DMAutos

DMAUTOS

Nissan começa a produzir a picape Frontier na Argentina

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Nissan Frontier que chega ao mercado brasileiro atualmente vem do Mexico, mas a rota que traz a picape da marca japonesa ao País começa a mudar. Isto porque a Nissan já deu início à produção da Frontier na fábrica argentina localizada na Província de Córdoba. Além do Brasil, a metade da produção argentina da picape atenderá também outros mercados da América Latina.

Durante a cerimônia que marcou a produção das primeiras unidades da Frontier, Hiroto Saikawa, Presidente e CEO da Nissan Motor Co. Ltd., destacou a importância da América Latina para a Nissan alcançar os objetivos do plano estratégico de médio prazo da empresa, o M.O.V.E. to 2022. Esse plano tem como meta atingir um crescimento sustentável em escala global.

O projeto de manufatura de Córdoba é resultado de um investimento de US$ 600 milhões para construir uma linha de produção moderna exclusiva para a montagem de picapes, além de uma pista de testes dedicada a este tipo de veículo.

Na mesma fábrica de Córdoba, pertencente a Aliança Renault/Nissan/Mitisubish, serão produzidas também as futuras picapes Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X, esta prevista para chegar ao mercado no próximo ano. As três picapes, de 1 tonelada cada, compartilharão componentes estruturais, mas preservarão a identidade de suas respectivas marcas, com características distintas de design.

Com o início da fabricação em Córdoba, a Nissan Argentina passa a fazer parte da rede mundial de produção da Nissan Frontier, junto com a Tailândia, China, México e Espanha, consolidando sua posição como uma das principais fabricantes de veículos na Argentina.

A nova linha de produção terá capacidade para produzir 70.000 veículos por ano para as empresas-membro da Aliança, Renault e Nissan, bem como para a Daimler, dos quais 50% serão destinados à exportação. O Brasil será o primeiro país a receber a Nissan Frontier feita na Argentina.

A condução do projeto reuniu uma equipe de 120 especialistas da Nissan de todo o mundo, incluindo profissionais das áreas de Engenharia e Qualidade, que uniram suas forças para garantir o mais alto nível de durabilidade, confiabilidade e qualidade japonesa, que são a base da reputação da Nissan e dão à Frontier uma posição de destaque no segmento de picapes em todo o mundo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias