Home / DMAutos

DMAUTOS

Subaru lança no Brasil a segunda geração do crossover XV 2019

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Subaru já comercializa no Brasil a nova geração do crossover compacto XV, de espírito aventureiro e com boa pegada de um SUV. Importado pela CAOA, o Subaru XV chega ao mercado brasileiro nas versões L e S, com preços, respectivamente, de R$ 114.990 e R$ 123.000.

Produzido sobre a nova plataforma Global Subaru, o XV ficou 30 mm mais comprido no entre-eixos e 20 mm na largura em relação à atual geração do modelo. Agora, o novo XV soma São 4,46 metros de comprimento e 2,66 m de distância entre-eixos.

As versões L e S do Subaru XV estão equipadas com motor Boxer 2.0 litros 16 válvulas, com injeção direta de combustível. Esse propulsor é 12 kg mais leve que o Subaru XV atual. Ele atinge a potência máxima de 156 cv de potência a 6.000 rpm e gera torque de 20 kgf.m a 4.000 rpm.

A nova geração do Subaru XV conta ainda com câmbio automático Lineartronic de sete velocidades e sistema de tração integral Subaru Symmetrical All-Wheel Drive. O modelo está disponível em quatro opões de cores externas: Cyrstal White Pearl, Crystal Black Silica, Ice Silver Metallic e Dark Gray Metallic.

Garantia e serviços

Dentro outros equipamentos, a versão L do XV vem equipada com sete airbags, ar-condicionado automático dual zone (utiliza filtro anti-póen), Sistema de entretenimento com tela touchscreen de 8”, com entradas USB e Auxiliar, viva-voz integrado e compatível com Android Auto e Apple CarPlay;  Sistema X-Mode; Freio de estacionamento eletrônico; Controle de Descida (HDC); Controle Eletrônico de Estabilidade; Controle Eletrônico de Tração.

E ainda:  Câmera traseira para auxilio em marcha a ré; Assistente de partida em aclive (Hill Start Assist); Acendimento automático dos faróis; Sensor de chuva; Tecnologia de Direção de Faróis Responsivos (Steering Responsive Headlights); Sistema de Controle de Velocidade de Cruzeiro; Volante de direção multifunção e com ajuste de altura e profundidade; ISOFIX; Rodas de alumínio de 18 polegadas; Faróis dianteiros e lanternas traseiras em LEDs.

A versão S, por sua sua vez, incluiu odos os equipamentos da versão L e mais: Teto solar elétrico com abertura por deslizamento ou inclinação; Banco revestido em couro com costura laranja; Banco do motorista com ajustes elétricos de altura, profundidade e do encosto; Detector de Pontos Cegos (Blind Spot Detection) e Assistente de Luz Alta (High Bean Assist).

O Novo Subaru XV está coberto pela garantia por um período de cinco anos, sem limite de quilometragem. O modelo também conta com revisões com preço fechado, cujo valor já engloba os custos de peças e mão de obra. Com isso, o cliente sabe, de forma antecipada, quanto vai pagar em cada revisão programada, que realizadas em intervalos de 10.000 km.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias